Gabriel Paulista destaca ajustes, celebra gol e projeta sequência do Corinthians após vitória no Brasileirão | OneFootball

Gabriel Paulista destaca ajustes, celebra gol e projeta sequência do Corinthians após vitória no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·13 de febrero de 2026

Gabriel Paulista destaca ajustes, celebra gol e projeta sequência do Corinthians após vitória no Brasileirão

Imagen del artículo:Gabriel Paulista destaca ajustes, celebra gol e projeta sequência do Corinthians após vitória no Brasileirão
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na última quinta-feira (13), na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O placar foi inaugurado pelo zagueiro Gabriel Paulista, novamente aproveitando jogada de bola parada, assim como na Supercopa do Brasil diante do Flamengo.

Na zona mista do estádio após a vitória sobre a equipe de Bragança Paulista, o defensor comentou o início complicado da equipe, detalhou as correções feitas ao longo do duelo e comemorou o segundo gol marcado com a camisa alvinegra.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Gabriel Paulista destaca ajustes, celebra gol e projeta sequência do Corinthians após vitória no Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“No início tivemos dificuldades na saída de bola, mas, com muita personalidade, tentamos buscar alguma saída por dentro, por fora, junto com os dois laterais (Matheuzinho e Bidu), que é onde a gente estava encontrando mais espaço, e eles tiveram alguns lances de perigo. Uma que o Hugo defendeu no começo do jogo. Mas depois a gente começou a ter mais o controle do jogo. O professor Dorival também consertou alguns detalhes que estavam faltando para a gente chegar mais próximo ao gol deles e, graças a Deus, a gente conseguiu chegar em uma bola parada, na qual eu fiz mais um gol. Estou muito feliz por isso, feliz de poder ajudar meus companheiros. O principal objetivo é defender, mas aparece a oportunidade e a gente está pronto para tentar fazer um gol”, iniciou em entrevista na zona mista.

Nos primeiros minutos, o Bragantino pressionou e levou perigo, exigindo boas intervenções de Hugo Souza. Com o passar do tempo, porém, o Corinthians se ajustou, equilibrou as ações e construiu o resultado na etapa final, com gols de Gabriel Paulista e Matheus Bidu. Antes disso, ainda houve a defesa de pênalti de Hugo em cobrança de Isidro Pitta.

O primeiro gol saiu após escanteio cobrado por Rodrigo Garro pela direita. Livre na primeira trave, Gabriel cabeceou firme para as redes. O zagueiro ressaltou o trabalho específico desenvolvido pela comissão técnica nas bolas paradas, liderado pelos auxiliares Pedro Sotero e Lucas Silvestre.

“É um trabalho conjunto da comissão com os jogadores. A gente procura focar muito nesse trabalho, que pode decidir jogos, então junto com o Pedro (Sotero, auxiliar técnico), o Lucas (Silvestre, auxiliar técnico) também é um dos caras que sempre insiste nas bolas paradas. Então, a gente está se fortalecendo cada vez mais. O Gustavo Henrique já vem mostrando desde a temporada passada também que é um jogador que tem muita força ofensiva. Então, agora eu estou chegando e estou tentando me adaptar o mais rápido possível a tudo isso, e acredito eu que estou conseguindo me adaptar e ajudar o Corinthians a conquistar as vitórias”, comentou.

O roteiro se repetiu na final da Supercopa do Brasil, diante do Clube de Regatas do Flamengo. Em jogada ensaiada de escanteio, Matheuzinho levantou na área, Gustavo Henrique desviou e Gabriel completou para o gol na vitória por 2 a 0.

Contratado no início da temporada, Gabriel ganhou espaço justamente naquela decisão, superando André Ramalho e formando dupla com Gustavo Henrique. A parceria tem se firmado tanto na solidez defensiva quanto na presença ofensiva. O camisa 3 explicou como funciona o entrosamento entre os dois.

“A gente espera dar continuidade em tudo isso. A gente sabe que o futebol tem que aproveitar os momentos, então a gente está vivendo um momento muito bom. E sim, a gente conversa muito nos treinamentos, no dia a dia. Eu procuro sempre tentar me adaptar o mais rápido possível à linha defensiva que o Dorival pede, mas são dois zagueiros com muita experiência. O Gustavo tem uma experiência também, eu já tenho uma carreira consolidada também, eu venho de muitos anos fora, mas estou conseguindo me adaptar o mais rápido possível. Então, acho que é isso: a adaptação é no dia a dia, no treinamento. A gente sabe que treinamos pouco pelo fato de serem muitos jogos, então a gente não tem esse tempo. Então, é mais na conversa e tentar ajustar alguns detalhes, que às vezes a gente também comete muitos erros durante o jogo, mas a gente procura errar o menos possível para tentar ser cada vez melhor e continuar nessa crescente”, explicou.

Desde que a dupla se consolidou, o Corinthians venceu Flamengo e Bragantino, mas acabou derrotado pelo Sociedade Esportiva Palmeiras. Nesse recorte, a equipe sofreu apenas um gol, justamente no Dérbi.

Gabriel também comentou o desempenho de outros companheiros do sistema defensivo, como Hugo Souza, Matheuzinho e Matheus Bidu, e afirmou que todos têm condições de receber oportunidades na Seleção Brasileira de Futebol, com menção especial ao goleiro.

“Eu acredito que sim, que o Bidu está merecendo uma oportunidade na Seleção. Ele já vem fazendo, principalmente na temporada passada. Ele cresceu muito durante a temporada, o Corinthians passou por algumas dificuldades, mas ele conseguiu manter aquele caminho. Mas acho que ele merece, acho que ele merece sim. Antes de chegar aqui, eu já acompanhava muito o Corinthians e via a evolução dele. Então, acho que ele está merecendo, como o Matheuzinho também, que para mim merece também uma grande oportunidade. O Hugo já vem tendo as suas oportunidades e acredito eu que vai para a Copa do Mundo. Então, acho que é isso. Ele tem que manter esse foco, continuar crescendo com a camisa do Corinthians, que com certeza vai aparecer uma oportunidade para ele”, finalizou.

Gabriel Paulista finalizou a partida como principal destaque no aplicativo Sofascore, especializado em estatísticas. Ele somou um gol, 59 passes certos em 64 tentativas (92% de acerto), três duelos ganhos em três disputas, cinco cortes (líder do jogo), três interceptações (líder do jogo) e oito ações defensivas (líder do jogo), mantendo uma nota de 8.4.

O Corinthians volta a jogar no domingo, às 20h30, contra o São Bernardo Futebol Clube, no Estádio Primeiro de Maio, pela última rodada da fase inicial do Campeonato Paulista. Para avançar às quartas de final sem depender de outros resultados, o Timão precisa vencer.

Veja mais:

Imagen del artículo:Gabriel Paulista destaca ajustes, celebra gol e projeta sequência do Corinthians após vitória no Brasileirão

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Ver detalles de la publicación