Esporte News Mundo
·30 de julio de 2025
Galatasaray quebra recorde com contratação histórica de atacante

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·30 de julio de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Galatasaray anunciou a volta de seu artilheiro na última temporada. O clube vai pagar 75 milhões de euros (hoje R$ 483,9 milhões) ao Napoli pela contratação do atacante Victor Osimhen, essa se torna a contratação mais cara da história do futebol turco.
Além de se tornar a transferência mais cara dentro do futebol turco, a ida do jogador também é a terceira mais cara desta janela. Ficando atrás de Florian Wirtz, que deixou o Bayer Leverkusen para acertar com o Milan por 125 milhões de euros, e do atacante Hugo Ekitiké, vendido pelo Eintracht Frankfurt aos Reds.
Com isso, o centroavante nigeriano vai assinar um vínculo válido por três temporadas com o atual campeão turco. Na última temporada, ele se consolidou como artilheiro da equipe, marcando 37 gols em 41 jogos durante sua passagem por empréstimo. Além disso, ainda conquistou a Copa da Turquia e o Campeonato Turco, sendo o artilheiro da Superliga Turca com 26 gols.
Publicidade
Osimhen comemorando um de seus gols na última temporada (Foto: Ahmad Mora/Getty Images)
Vale lembrar que Osimhen havia perdido espaço no Napoli com a chegada do técnico Antonio Conte na última temporada, sendo afastado do resto do elenco e acabou sendo negociado nos últimos dias da janela. Além disso, o nigeriano não se apresentou com o restante do elenco napolitano para a pré-temporada.
Na negociação com o Napoli, a equipe de Istambul pagará 40 milhões à vista para a equipe italiana e mais 35 milhões na próxima temporada. No entanto, de acordo com a imprensa turca, seu contrato ainda prevê um bônus de cinco milhões de euros e 10%, em caso de uma futura venda.
Além disso, ainda há uma cláusula em seu vínculo que evita uma possível transferência do nigeriano para outro time italiano nos próximos dois anos. Seu salário girará entre 16 e 18 milhões de euros anuais.
O canal oficial do Galatasaray, inclusive, passou a tarde desta quarta-feira (30) acompanhando os voos do jogador para a capital turca. A expectativa é que um público recorde compareça no Aeroporto de Istambul para receber o nigeriano, de 26 anos.