Fala Galo
·10 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·10 de enero de 2025
Por: Jonatas Berto Foto: Fábio Pinel
O Galinho enfrentou a Francana na noite desta quinta-feira (9), pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Jr. Com a vitória por 3 a 0, os Atleticanos garantiram a 2ª colocação do Grupo 5, e estão classificados para a segunda fase.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Tópicos | Google Notícias | WhatsApp | Telegrama | TikTok
Mesmo enfrentando o lanterna do grupo, os Crias do Galo demonstraram concentração e seriedade, dominando o jogo desde o início. Foi uma verdadeira “blitz” alvinegra no primeiro tempo. O Galinho perdia boas oportunidades de gol, mas saiu na frente do placar aos 31 minutos, em boa finalização de Gabriel Pfeifer na área, no canto direito do goleiro Michel. A pressão continuou, e o volante Índio acertou um belo chute no travessão.
Veio o segundo tempo, e ele trouxe o segundo gol. Mathias recuperou no meio campo, e tocou para Pedro Ataíde. O camisa 9 conduziu, driblou os adversários, invadiu a área sozinho e acertou uma bomba no canto esquerdo. Golaço. Após o segundo gol, o Galo seguiu em cima do adversário, e criou outras oportunidades. Aos 44, veio o golpe final. Pascini recebeu na área, deu um drible da vaca pela esquerda, e deixou Kauã Rodrigo na cara do gol, para fazer o 3 a 0.
O Atlético era o grande favorito contra a Francana, todos sabiam disso. Mas o time do técnico Leonardo Silva não sentiu o peso da responsabilidade, e construiu a vitória com naturalidade. Mesmo num contexto onde o coletivo foi bem, alguns nomes individuais merecem destaque.
Pedro Ataíde tem se credenciado como um bom camisa 9. Tem boa movimentação, se posiciona bem, e sabe encontrar espaços. Marcou um golaço, mesmo avançando sozinho para a área. Gabriel Pfeifer marcou mais um gol na Copinha, mostrando bons recursos técnicos de finalização – característica importante para um meia-atacante. O volante Índio é uma espécie de “camisa 8” que também defende. E tem demonstrado recursos técnicos e tranquilidade para jogar. Para fechar, vale uma menção para Pascini. O lateral entrou no segundo tempo, e, mesmo com poucos minutos, deu um belo drible no lance do terceiro gol.
Escalação do Galinho: Pedro Cobra, Lucas Souza, Kazim, Vitão e Pedro Oliveira (Pascini); Mathias (Luiz Peu), Índio e Gabriel Pfeifer (Pedrinho); Jhonathan (Caua Soares), Alisson Souza (Assef) e Pedro Ataíde (Kauã Rodrigo). Técnico: Leonardo Silva
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP ( CLIQUE AQUI )