Galo empata com o Cienciano na Sul-Americana | OneFootball

Galo empata com o Cienciano na Sul-Americana | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

·2 de abril de 2025

Galo empata com o Cienciano na Sul-Americana

Imagen del artículo:Galo empata com o Cienciano na Sul-Americana

O Atlético estreou na Copa Sul-Americana de 2025 com um empate em 0 a 0 com o Cienciano, em Cusco, no Peru. Enfrentando uma forte altitude de 3.400, a equipe alvinegra teve uma partida de segurança defensiva e acertou a trave do adversário por duas vezes, com Hulk (quase um golaço olímpico) e Fausto Vera. O time local também chutou uma bola no travessão de Everson.

O Galo soma um importante ponto fora de casa no Grupo H, que ainda teve a vitória do Caracas por 2 a 1 contra o Deportes Iquique, no Chile. O time chileno, inclusive, será o próximo adversário do Atlético na competição, no dia 10 de abril (quinta), no Mineirão.


OneFootball Videos


  1. Ficha técnica de Cienciano x Atlético

Escalação do Galo: Everson; Saravia (Natanael), Lyanco, Junior Alonso e Caio (Igor Gomes); Rubens, Gabriel Menino (Fausto Vera) e Gustavo Scarpa (Guilherme Arana); Rony, Tomás Cuello (Júnior Santos) e Hulk  – Técnico: Cuca

O jogo – O Atlético entrou em campo com três alterações no time titular em relação ao último jogo: Saravia na vaga de Natanael, Rubens no lugar de Alan Franco (gripado) e Caio fazendo a lateral esquerda na troca com Guilherme Arana.

O duelo teve um primeiro tempo de muito estudo por parte das duas equipes. Ainda assim, o Atlético teve boas oportunidades de ataque. Se habituando ao ritmo da partida disputada a 3.400 metros de altitude, a equipe alvinegra se defendeu bem, contando com boas antecipações de Lyanco e o fôlego de Saravia e Caio.

Lá na frente, Tomás Cuello recebeu um belo cruzamento de Saravia, um arco da direita, mas a cabeçada não saiu conforme o atacante argentino planejou. Gustavo Scarpa quase marcou em uma jogada de sobra de bola na cara do goleiro, mas a cavadinha não pegou o efeito desejado.

Cienciano x Atlético pela Copa Sul-Americana – Foto: Pedro Souza/Galo

O atacante Hulk também teve uma boa arrancada no meio de campo, criando espaços e assustando o goleiro. Ele arriscou uma cobrança de falta, aproveitando o ar rarefeito da altitude, e acertou a placa de publicidade perto da trave do adversário.

Logo no início do segundo tempo, Gabriel Menino teve uma boa oportunidade em bela jogada de Tomás Cuello, que não desistiu do lance e deu um passe na medida. O chute, entretanto, foi para fora. Aos 20′ do segundo tempo, Cuello obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa em chute pela direita.

Foi nesse momento que Cuca fez as primeiras trocas: Junior Santos e Guilherme Arana entraram nas vagas de Gustavo Scarpa e Tomás Cuello. Aos 25 minutos da etapa final, quase Hulk leva o estádio abaixo. Com muita técnica e precisão, ele cobrou escanteio direto para o gol e acertou a trave do outro lado, quase marcando o que seria um épico gol olímpico.

Pouco depois, Hulk voltou a aparecer bem, batendo outra falta de longa distância, mesclando categoria e força, obrigando o goleiro a se esticar todo e mandar para o escanteio. O travessão do Cienciano também foi acertado pelo Atlético, em um chute violento de Fausto Vera, que havia entrado na vaga de Gabriel Menino.

Já nos acréscimos, o Cienciano teve dois bons ataques, e chegou a acetar também a trave de Everson, levanto susto para a Massa Atleticana. No fim, o empate sem gols.

Cienciano x Atlético pela Copa Sul-Americana – Foto: Pedro Souza/Galo

🎙️Fala, Hulk!

“Difícil jogar na altitude, não estamos acostumados, principalmente nos 15 primeiros minutos, isso causa uma dificuldade. Você precisa se adaptar, fazer ações de recuperação é mais complicado, leva tempo e adaptação. Fora isso, sabíamos da dificuldade que seria a partida. Viemos para vencer o jogo, mas não conseguimos. Além da altitude, enfrentamos uma viagem cansativa, saindo às 9h da manhã do Sul (Porto Alegre) e chegando às 23h”.

🗓️Agenda do Galo – a delegação alvinegra inicia o retorno para Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira, com previsão de chegada à capital mineira na madrugada de quinta-feira. Será, então, o início da preparação para enfrentar o São Paulo no domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h.

O próximo jogo pela Copa Sul-Americana será em Belo Horizonte, contra o Deportes Iquique, do Chile, no dia 10 de abril, quinta-feira, às 21h30.

Fotos: Pedro Souza/Galo

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico

Ver detalles de la publicación