Galo goleia o Maringá e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil | OneFootball

Galo goleia o Maringá e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·22 de mayo de 2025

Galo goleia o Maringá e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Imagen del artículo:Galo goleia o Maringá e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil

O Atlético não tomou conhecimento do Maringá e na noite desta quarta-feira (21), goleou a equipe paranaense por 4 x 0. O resultado garantiu o Galo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, empate em 2 x 2 no Paraná.

O placar começou a ser construído no último lance do primeiro tempo, quando Rubens abriu o marcador para o Atlético. Na segunda etapa Patrick, Rony e Lyanco marcaram os gols que garantiram a goleada alvinegra.


OneFootball Videos


Agora o Galo volta a focar no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (24) a equipe alvinegra recebe o Corinthians, na Arena MRV. A bola rola às 21h00.

ESCALAÇÃO

A grande dúvida que existia na escalação atleticana era na lateral esquerda. Sem Guilherme Arana, Cuca optou por Rubens no setor. Com isso, Patrick ganhou sua primeira oportunidade como titular na equipe, vencendo a disputa com Fausto Vera e Gabriel Menino.

Assim o Galo foi a campo com:

O JOGO

O primeiro tempo da partida na Arena MRV foi dividido em duas partes. Nos primeiros 20 minutos, chances para os dois lados. Everson precisou trabalhar duas vezes em finalizações perigosas de fora da área. Pelo lado atleticano, Rony e Cuello tiveram as principais chances.

Ainda na etapa inicial, a estratégia atleticana se baseou em bola longas. Com a marcação individual da equipe do Maringá, o Atlético sempre tinha um de seus jogadores ofensivos próximos a intermediária defensiva, buscando abrir espaço para quem vinha de trás, nas ligações diretas de Everson. Desta maneira o time de Cuca chegou próximo da área adversária em pelo menos 4 oportunidades, com muito perigo. No entanto, o último passe ou a finalização não saía com perfeição.

Quando o jogo caminhava para o 0 x 0 antes do intervalo, Rubens marcou. Aos 49 minutos, Cuello bateu lateral rapidamente para o lateral, que dentro da área, sem marcação, tocou para o gol na saída do goleiro Rafael.

Na volta do intervalo o jogo foi bastante diferente. O Atlético não deu chances para a equipe visitante, pressionando desde o primeiro minuto. Foram ao menos 9 oportunidades claras para marcar, inclusive com Hulk, que desperdiçou um pênalti, chutando por cima.

Mas as chances perdidas não fizeram falta nessa noite. Com gols de Patrick – primeiro dele pelo profissional, no primeiro jogo como titular no Atlético – após assistência de Natanael, Rony depois de passe de Gustavo Scarpa, e Lyanco, que aproveitou o cruzamento de Bernard, o Atlético garantiu a classificação em uma goleada por 4 x 0.

O Atlético espera agora o sorteio da CBF para saber o próximo adversário na Copa do Brasil.

Ver detalles de la publicación