Jogada10
·3 de abril de 2025
Galvão Bueno contará com amigo de longa data em estreia na Amazon Prime

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·3 de abril de 2025
Galvão Bueno está prestes a retornar à narração esportiva, agora como contratado do Amazon Prime Video. Após apresentar o programa “Galvão e Amigos” na Band — responsável por um aumento de 55% na audiência da emissora no horário —, o comunicador assume um novo desafio na plataforma de streaming. Sua estreia está marcada para este sábado (5), durante a transmissão de Corinthians x Vasco, pela segunda rodada do Brasileirão.
Inicialmente, Galvão dividiria a transmissão com Ronaldo Fenômeno e Romário, mas, devido a compromissos previamente assumidos pelos dois ex-jogadores, a participação de ambos foi cancelada. Diante disso, a Amazon Prime Video decidiu por uma mudança na equipe e convidou Vanderlei Luxemburgo para atuar como comentarista na partida, ao lado do narrador.
A dupla Galvão e Luxemburgo marcará presença na Neo Química Arena, palco do duelo entre paulistas e cariocas. A estreia representa não apenas o retorno do comunicador à narração, mas também a aposta da plataforma em grandes nomes do futebol brasileiro para reforçar sua entrada no segmento de transmissões esportivas.
Galvão Bueno fará sua estreia no Prime Video nesta sexta-feira (05), na partida entre Corinthians e Vasco, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na Neo Química Arena, às 21 horas. O narrador, que se despediu da TV Globo em 2022 após a Copa do Mundo do Catar, volta a comandar uma transmissão nacional.
Aliás, Galvão já havia anunciado sua parceria com a plataforma de streaming anteriormente, porém, ainda não tinha entrado no ar. Ele revelou que este momento marca uma nova fase em sua carreira. “Esse é um novo começo, uma nova estreia. Vai ser diferente de tudo que já fiz”, afirmou o narrador.
A equipe de transmissão contará também com os comentários de Walter Casagrande e dos ex-jogadores Fernandinho e Milene Domingues. O Prime Video terá os direitos de exibição de 38 jogos do Campeonato Brasileiro de 2024, sendo um por rodada, com exclusividade para os assinantes.
Ainda que Galvão tenha anunciado sua aposentadoria das transmissões regulares, seu retorno evidencia a busca por novos formatos de atuação. Conforme declarou, sua presença nesse novo projeto está alinhada com a proposta de trazer algo inovador: “Vamos fazer uma transmissão mais leve, diferente, com informação e com emoção, sempre”.