Glorioso 1904
·11 de septiembre de 2025
Gaspar Ramos gostava que craque da Premier League assinasse pelo Benfica: "É acima da média"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·11 de septiembre de 2025
Gaspar Ramos diz que gostava de ver Bernardo Silva voltar ao Benfica já no próximo mercado de janeiro. O antigo chefe do departamento de futebol do emblema encarnado realça a qualidade do atual jogador do Manchester City e diz que o mesmo seria uma mais-valia na Luz.
"É evidente que é sempre agradável para nós, benfiquistas, ver regressar um jogador que é um homem da casa e que tem ainda uma qualidade acima da média", confessa o antigo dirigente em entrevista ao jornal Record, apesar de considerar que a chegada do internacional português não seja um cenário provável.
G. Ramos sobre Bernardo: "Não será muito fácil. Admito que no final da época pudesse acontecer, mas, a meio da época, parece-me algo difícil"
"Não será muito fácil. Admito que no final da época pudesse acontecer, mas, a meio da época, parece-me algo difícil. Há interesse do Noronha Lopes e até do Benfica que o Bernardo Silva regresse, mas há uma realidade da qual não nos podemos esquecer: quem gere os interesses do Bernardo Silva é o próprio e, certamente, também terá uma palavra a dizer sobre o assunto".
Gaspar Ramos lembrou também que já nas anteriores eleições, Bernardo Silva foi apoiante de João Noronha Lopes: "Repito, há que ter em atenção aqueles que são os interesses do jogador. E isso só ele é que pode gerir", reforça o antigo dirigente, admitindo que a contratação do jogador não será 'barata'.
"Realmente, o Benfica já está, neste momento, a praticar valores elevadíssimos. Basta olhar para as mais recentes contratações. Vivemos já acima das nossas reais possibilidades. O Noronha Lopes, que eu conheço relativamente bem, é competente, sensato e equilibrado. Trará, certamente, outra mais-valia para o Benfica. Bernardo Silva é um indivíduo que tem ainda uma capacidade física invejável e uma maturidade Importante para se construir uma grande equipa", concluiu.