Gasparino lamenta rebaixamento, pede desculpas à torcida e promete reconstrução no Sport | OneFootball

Gasparino lamenta rebaixamento, pede desculpas à torcida e promete reconstrução no Sport | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·17 de noviembre de 2025

Gasparino lamenta rebaixamento, pede desculpas à torcida e promete reconstrução no Sport

Imagen del artículo:Gasparino lamenta rebaixamento, pede desculpas à torcida e promete reconstrução no Sport

Após a derrota por 5 a 1 para o Flamengo, na Arena de Pernambuco, que selou matematicamente o rebaixamento do Sport à Série B, o diretor de futebol Thiago Gasparino concedeu uma longa e emocionada coletiva de imprensa. Visivelmente abalado, ele iniciou sua fala pedindo desculpas à torcida e reconhecendo a gravidade do momento vivido pelo clube.

“Primeiro de tudo, eu gostaria de me desculpar com o nosso torcedor. É um momento muito difícil estar aqui falando sobre o rebaixamento”, afirmou. Gasparino destacou que ninguém imaginava, no início da temporada, que o Sport chegaria à 33ª rodada já praticamente condenado. Para ele, o fracasso é coletivo: “Não é hora de apontar dedo. Todos têm sua parcela de culpa.”


OneFootball Videos


Pedido de desculpas e busca por respostas

Gasparino reforçou que o momento é de reflexão. Segundo ele, a direção, jogadores e demais profissionais precisam avaliar com cuidado o que levou o clube ao pior resultado de sua história recente. “O Sport precisa parar e refletir para que isso não aconteça novamente”, disse, evitando comentar detalhes sobre a decisão de levar o jogo para a Arena — tema já esclarecido pelo presidente Yuri Romão.

Em relação à sua permanência no clube, Gasparino preferiu cautela: “Tenho contrato, mas é um momento muito triste para falar disso. Vamos tratar com tranquilidade.” Ele também explicou por que foi ele — e não o técnico interino Cesar Lucena — quem encarou a coletiva: “Como responsável pelo departamento de futebol, achei justo pedir desculpas pessoalmente ao nosso torcedor.”

Questionado sobre as críticas às renovações de Rafael Thiery e Igor Carius, Gasparino justificou que o clube trabalhava com diferentes cenários para 2026 e que ambos se encaixaram no planejamento.

Com cinco rodadas ainda por jogar, Gasparino garantiu que o Sport atuará “com dignidade”, apesar do rebaixamento já confirmado. Sobre a reformulação do elenco para 2026, ele disse que tudo dependerá de quem assumirá o departamento de futebol após a saída de Yuri Romão no fim do ano.

Também confirmou que o clube já mapeia treinadores para 2026: “Quem vier precisa entender o DNA do Sport e o tamanho desta torcida.”

Ver detalles de la publicación