Leonino
·5 de septiembre de 2025
Geny Catamo tem presença no Mundial em risco; Canhoto do Sporting em apuros

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·5 de septiembre de 2025
Moçambique está mais longe de marcar presença no Mundial de 2026. Os 'mambas', com Geny Catamo a titular, foram derrotados pelo Uganda, por 4-0, e caíram para a terceira posição, ficando agora com os mesmos pontos dos ugandenses (12) e a seis do apuramento direto, reservado ao primeiro lugar do grupo.
O extremo do Sporting - que não tem tido um início de temporada favorável - foi lançado de início por Chiquinho Conde, mas não conseguiu evitar a derrota pesada da sua nação no Mandela National Stadium, em Kampala. Após uma primeira parte sem golos, a seleção da casa adiantou-se aos 49', através de Allan Okello.
Moçambique ainda tentou reagir, mas viram os ugandeses dobrarem a vantagem já ao minuto 70, com Rogers Mato a fazer o gosto ao pé. A equipa visitada não ficou por aqui e voltou a festejar aos 84'. Já em período de descontos, Elio Capradossi cabeceou para o 4-0.
A três jogos do final do apuramento, Moçambique fica assim com a qualificação direta muito complicada e apontam agora à classificação via play-off intercontinental. Para isso, terão de terminar entre os quatro melhores segundos do apuramento africano, numa altura em que estão no terceiro posto.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já cinco partidas, sempre na condição de titular. Nos 341 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Golo de Geny ao Benfica: