Mundo Rubro Negro
·20 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·20 de noviembre de 2024
O craque do Flamengo segue fazendo uma temporada do mais alto nível. Gerson faz golaço e evita derrota do Brasil para o Uruguai na Arena Fonte Nova, em Salvador. O capitão do rubro-negro fez mais uma boa atuação pela Seleção Brasileira, sendo o principal condutor da equipe. Pelo lado uruguaio, Varela, lateral-direito do Mengão, também fez um bom jogo.
O primeiro tempo de Brasil x Uruguai foi movimentado, mas sem grandes chances para ambas equipes. A Seleção Brasileira ficou mais tempo com a bola, mas a Celeste foi quem criou mais oportunidades perigosas. Gerson se destacou pela movimentação, marcando bem a saída de bola uruguaia. Varela fez boa primeira etapa, apoiando bem e conseguindo neutralizar as ações de Vini Jr.
➕Últimas notícias do Flamengo: Cuiabá, Sesc Flamengo e debate
Na segunda etapa, o jogo foi mais bem jogado. Vini Jr quase abriu o placar em chute cruzado, raspando a trave. Mas foi o Uruguai quem inaugurou o placar. Valverde deu um drible de corpo em Bruno Guimarães e chutou colocado, de frente para o gol, sem chance para Ederson.
Após o gol uruguaio, Dorival Júnior mexeu na equipe, colocando Luiz Henrique e Martinelli nos lugares de Igor Jesus e Abner, respectivamente. Com a mudança na formação, o Brasil ficou com três zagueiros, dando mais liberdade para os pontas e os volantes. A mudança deu certo. Após cruzamento cortado, a bola sobrou para Gerson, na entra da área, acertar um chutaço, vencendo o goleiro Rochet. Foi o primeiro gol do Coringa com a camisa da Seleção Brasileira.
Varela conseguiu fazer um bom jogo defensivo, se saindo bem nos duelos com o craque revelado pelo Flamengo, Vini Jr. O atacante conseguiu criar algumas oportunidades, mas não foram suficientes para converter em gol.
Aos 40 minutos, Dorival Júnior optou por tirar Gerson e Bruno Guimarães, para as entradas de Paquetá e André, respectivamente, mas não conseguiram produzir. Com o empate, a Canarinho caiu para a quinta posição, com 18 pontos, um a mais que o Paraguai, que ocupa a última vaga para os classificados para a Copa. A Seleção Brasileira volta a jogar pelas Eliminatórias em março, com compromissos contra Colômbia e Argentina.