Gian Oddi vê padrão no Flamengo em 2025: 'Para o bem ou para o mal' | OneFootball

Gian Oddi vê padrão no Flamengo em 2025: 'Para o bem ou para o mal' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·14 de agosto de 2025

Gian Oddi vê padrão no Flamengo em 2025: 'Para o bem ou para o mal'

Imagen del artículo:Gian Oddi vê padrão no Flamengo em 2025: 'Para o bem ou para o mal'

O Flamengo venceu o Internacional no jogo de ida das oitavas da Libertadores, em uma partida que, para o jornalista Gian Oddi, foi uma atuação tipica do time em 2025.

Para Gian Oddi, o Flamengo de Filipe Luís segue certos padrões que se repetem nos jogos, desenrolando a partida quase com o mesmo roteiro.


OneFootball Videos


"Para o bem e para o mal, esse foi um típico jogo do Flamengo de 2025. Tudo, tudo exatamente como costumam ser os jogos do Flamengo", disse Gian Oddi.

As características padronizadas pelo Flamengo, segundo o jornalista vão desde ao controle do jogo, até a solidez defensiva, definindo ainda que o time nos últimos jogos adquiriu um padrão também na bola parada, conseguindo gols assim.

"Por que eu estou falando isso? Muito mais volume de jogo do que o adversário. É algo comum a todos os jogos do Flamengo. Talvez um número de chances inferior a este volume, na proporção. Também é algo comum a todos os jogos do Flamengo. Muita segurança defensiva e poucas chances criadas pelo adversário. Comum a todos os jogos do Flamengo. Definição, numa bola parada. Comum a muitos jogos do Flamengo. E acho que o mais importante, para o torcedor e para o Filipe Luís, a vitória. Também tem sido muito comum. Ou seja, o filme é repetido", define.

O confronto de ida contra o Internacional na Libertadores ficou marcado por um amplo domínio do Flamengo na primeira etapa, mas uma queda na segunda. Para muitos torcedores e até mesmo os jogadores, ficou o gostinho de que o confronto poderia ter sido melhor encaminhado.

Com uma vantagem mínima no placar, o Mengão vai até o Beira-Rio na próxima semana buscar a classificação às quartas de final.

Filipe Luís explica queda de rendimento do Flamengo no 2⁠º tempo

O Flamengo teve um primeiro tempo avassalador, impondo pressão alta, mantendo grande volume de jogo e criando várias chances, deixando o adversário encurralado. O gol de Bruno Henrique, que garantiu a vantagem mínima no placar, acabou sendo pouco diante do amplo domínio apresentado.

Após o intervalo, porém, o panorama mudou completamente. E na entrevista coletiva, Filipe Luís atribuiu a perda de controle da partida, principalmente, a “erros técnicos individuais” cometidos pelos jogadores.

"Fizemos um grande primeiro tempo, o jogo funcionou perfeitamente. Infelizmente, só fizemos um gol. E não voltou diferente, voltou igual, com a mesma formação. O Inter voltou diferente. Hoje, eu acredito que muito tenha sido erros técnicos individuais, onde nos tiraram o domínio e o controle. Tiveram que fazer nosso time correr. O time ficou mais espaçado, não conseguimos sair, tivemos dificuldades. E cada vez que recuperávamos a bola, éramos extremamente verticais. Não tivemos essa paciência", explicou Filipe Luís.

Ver detalles de la publicación