Esporte News Mundo
·19 de febrero de 2026
Gigante brasileiro decide abandonar competição nacional

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 de febrero de 2026

O Internacional decidiu abrir mão da vaga e não disputará a Copa Sul-Sudeste nesta temporada. Segundo informações divulgadas pela GZH, o clube precisava comunicar oficialmente sua decisão à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até às 17h desta quinta-feira (19).
A diretoria colorada avaliou que o calendário de 2026 já está bastante apertado e entendeu que a inclusão de mais uma competição poderia aumentar o desgaste do elenco, que já terá pela frente compromissos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil.
Criada pela CBF e anunciada em 2025, a Copa Sul-Sudeste possui regulamento que não prevê punições aos clubes que optarem por não participar do torneio. Com a desistência do Inter, o Juventude, terceiro colocado do Gauchão 2025, herdou uma das vagas destinadas ao Rio Grande do Sul, enquanto o Caxias, quarto colocado no estadual, ficou com o lugar restante. Já o Grêmio disputará a Copa Sul-Americana.
A competição está programada para ocorrer entre os dias 25 de março e 7 de junho. O campeão garantirá vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2027.
Ao todo, o torneio reunirá 12 equipes: Caxias e Juventude (RS); Chapecoense e Avaí (SC); América Mineiro e Tombense (MG); Operário Ferroviário e Cianorte (PR); Volta Redonda e Sampaio Corrêa (RJ); além de São Bernardo e Novorizontino (SP).
Clique para comentar









































