Esporte News Mundo
·20 de octubre de 2025
Gigante brasileiro sofre novo transfer ban

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 de octubre de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians foi punido com um transfer ban que impede o registro de novos jogadores por um período de seis meses. A sanção foi imposta devido ao atraso no pagamento de uma das parcelas referentes a um acordo firmado na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF.
A segunda parcela do compromisso venceu na sexta-feira, dia 17, e, diante do não cumprimento do pagamento, o clube paulista recebeu a notificação da punição nesta segunda-feira (20).
O Cuiabá, um dos principais credores do Corinthians no processo, comunicou à CBF que solicitaria medidas formais após identificar o atraso.
Em sua defesa, o Corinthians alega que o acordo previa uma prorrogação de cinco dias para o vencimento das parcelas, conforme cláusulas do plano de pagamento firmado entre as partes. Por essa razão, o clube considerava estar dentro do prazo, pretendendo quitar o valor até a próxima quarta-feira, dia 22.
O Cuiabá, no entanto, contesta essa interpretação. O clube mato-grossense afirma que já havia advertido o Corinthians em julho, quando ocorreu o atraso da primeira parcela, e reforça que a dívida não foi liquidada dentro do prazo originalmente estabelecido.
Clique para comentar
En vivo
En vivo