ecbahia.com
·22 de enero de 2026
Gilberto destaca nova concorrência por posição como fator positivo

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·22 de enero de 2026

A goleada sobre o Barcelona de Ilhéus na última terça-feira (20) marcou a estreia dos titulares do Bahia no Baianão. Entre eles, o lateral-direito Gilberto, que iniciou sua trajetória na temporada com uma atuação sólida.
Além da celebração pelo resultado positivo, Gilberto falou sobre nova concorrência por posição na lateral-direita, após a chegada de Roman Gomez, e indicou a busca por triunfo no primeiro Ba-Vi do ano, na casa do rival.
Para Gilberto, a disputa por uma vaga no time titular de Rogério Ceni é vista como uma ferramenta de crescimento profissional.
O lateral relembrou que a convivência com Santiago Arias na temporada passada foi um fator que o impulsionou a evoluir tecnicamente, e acredita que a dinâmica se repetirá este ano com o jovem argentino.
“Importante estrear bem. Fizemos um bom jogo, com bom resultado. Erramos algumas coisas e temos que melhorar. Mas no geral foi bom. Feliz por ajudar. E ter concorrência é bom. Jogador que quer crescer precisa ter concorrência. Ano passado teve o Arias, que me ajudou a evoluir. Esse ano tem o Román”, avaliou o titular da posição.
Contratado no meio da temporada de 2023, Gilberto enfrentou a concorrência de Santi Arias em 2024 e “perdeu”, fazendo 33 jogos no ano inteiro, incluindo 16 rodadas como titular na Série A.
Em 2025, o lateral recuperou espaço e a titularidade do Bahia, “vencendo” a concorrência do colombiano; ao todo, foram 42 jogos em 2025, incluindo 21 atuações como titular no Brasileirão.
Com a posição afirmada, Gilberto viu o antigo concorrente deixar o clube no fim do ano passado. Para 2026, Roman Gomez, de 21 anos, chegou ao clube para tentar disputar pelo posto de titular da lateral.
En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo
































