Zerozero
·24 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·24 de noviembre de 2024
Apesar do Vila Real, do Campeonato de Portugal, ter vendido cara a derrota e se ter mostrado muito corajoso e ambicioso, o Gil Vicente levou a melhor, venceu por 0-2 e avançou na Taça de Portugal.
O Campo do Calvário, em Vila Real, estava completamente lotado - incluindo com muita gente fora do estádio a ver a partida - para a receção da equipa local ao primodivisionário Gil Vicente. O Vila Real, apesar de se tratar de uma equipa do Campeonato de Portugal, em nada se apequenou e entrou com muita intensidade no jogo, criando uma boa chance logo a abrir pelo avançado Matar Manga - embora o Gil Vicente tenha atirado à barra pouco depois.
Com o passar dos minutos, embora ainda intenso, o Vila Real viu o Gil acalmar o jogo e começar a tomar mais conta da bola, estando sempre mais próximo da área adversária, mas o encontro estava longe de estar previsível e o conjunto do Campeonato de Portugal ia fazendo pela vida e causando dificuldades. De resto, os comandados de Vasco Gonçalves podiam perfeitamente ter chegado ao intervalo a vencer, depois do médio Diogo Andrezo ter atirado à barra, num remate de fora da área, com a bola no ar.
A 2ª parte trouxe um Vila Real um pouco menos atrevido, quiçá devido a algum cansaço ou maior receio de sofrer, e isso tranquilizou um pouco o Gil Vicente com bola, especialmente quando Matar Manga, o maior perigoso da sua equipa, foi substituído. Pior ficou o cenário para a equipa do CP quando, aos 71', Zé Carlos, num remate de longe, na meia direita, inaugurou por fim o marcador.
Embora se tenha mantido bastante intenso, não deitando a toalha ao chão, o Vila Real começou a perder um pouco da clarividência com bola e isso ajudou o Gil, que foi mostrando ter mais pernas (e cabeça) com as substituições. Já na fase do desespero, numa transição rápida muito bem conseguida, os gilistas fecharam o resultado final em 0-2, por Mboula, assistido por Félix Correia.
Desta forma, o Gil Vicente avança para os oitavos de final da Taça de Portugal, ficando à espera do vencedor da eliminatória entre o Moreirense e o FC Porto.