Trétis
·23 de enero de 2026
Giuliano rescinde com o Athletico e fica livre no mercado

In partnership with
Yahoo sportsTrétis
·23 de enero de 2026

O meia Giuliano rescindiu contrato com o Athletico e está livre no mercado. O vínculo, que era válido até o fim de 2026, foi encerrado oficialmente nesta quinta-feira (22). A expectativa da diretoria rubro-negra era viabilizar um empréstimo do jogador até o fim da temporada, com outro clube assumindo os salários, mas nenhuma proposta avançou. Diante desse cenário, o Athletico optou pela rescisão contratual.
A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio TMC e confirmada pela Trétis. Aos 35 anos, Giuliano agora pode acertar com qualquer equipe ainda nesta janela de transferências, aberta até o início de março.
Com a camisa do Furacão em 2025, o meia disputou 23 partidas, sendo 16 pela Série B, e marcou apenas três gols, sem conseguir se firmar como titular.
O Sport demonstrou interesse na contratação do jogador, mas, até o momento, as negociações não evoluíram.
Com a saída de Giuliano, o Athletico passa a contar com três opções para a posição: Bruno Zapelli, Dudu Kogitski e João Cruz, este último com versatilidade para atuar também em funções mais recuadas no meio-campo.
Na temporada passada, Zapelli e Dudu chegaram a ser improvisados como volantes devido à carência no elenco. Para 2026, o Furacão reforçou o setor com as contratações dos volantes Alejandro García, Juan Portilla, Jádson e Luiz Gustavo.








































