Goiás Esporte Clube
·30 de julio de 2025
Goiás luta até o fim, empata com o Remo e encerra o primeiro turno como líder isolado da Série B

In partnership with
Yahoo sportsGoiás Esporte Clube
·30 de julio de 2025
O Goiás mostrou mais uma vez a sua força e determinação. Na noite desta terça-feira (29), no Estádio Hailé Pinheiro, o Verdão empatou em 1 a 1 com o Remo, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time esmeraldino chegou aos 37 pontos e fechou o primeiro turno na liderança isolada da competição.
A equipe comandada por Vagner Mancini começou a partida impondo ritmo forte e pressionando o adversário no campo ofensivo. Logo nos primeiros minutos, o Goiás acumulou finalizações e escanteios, com destaque para as tentativas de Pedrinho e Jajá, que levaram perigo ao gol adversário.
Mesmo com o domínio esmeraldino, o Remo abriu o placar aos 14 minutos em uma rara chegada ao ataque. A resposta do Verdão foi imediata, mantendo a posse de bola e criando boas chances, principalmente com Jajá e Anselmo Ramon. O goleiro do Remo trabalhou bastante e impediu o empate em lances seguidos.
Antes do intervalo, o Goiás teve a chance de empatar em cobrança de pênalti sofrido após toque de mão do defensor adversário. Tadeu foi para a bola, mas o goleiro Marcelo Rangel defendeu. O lance gerou polêmica, já que o arqueiro aparentava estar adiantado no momento da cobrança.
Na segunda etapa, o Verdão manteve a intensidade e continuou em cima do adversário. Foram diversas finalizações ao longo do segundo tempo, com boas oportunidades criadas por Wellington Rato, Moraes, Arthur Caike e novamente Jajá. Faltava apenas o detalhe final.
De tanto insistir, o Goiás foi premiado com o empate aos 45 minutos do segundo tempo. Willean Lepo fez belo cruzamento pela direita e Anselmo Ramon, sempre decisivo, apareceu na área para mandar para as redes e garantir um ponto importante na caminhada esmeraldina.
O Verdão ainda tentou a virada nos minutos finais, mas o placar permaneceu inalterado. Com o empate, o Goiás segue firme no topo da tabela e vira a chave para o segundo turno ainda mais motivado na busca pelo objetivo principal: o retorno à elite do futebol brasileiro.
Goiás
Tadeu; Moraes Jr, Luiz Felipe (Esli Garcia), Titi e Willean Lepo; Gonzalo Freitas (Benitez), Juninho e Wellington Rato (Facundo Barceló); Jajá (Arthur Caike), Anselmo Ramon e Pedrinho (Welliton Matheus).
Técnico: Vagner Mancini
Remo
Marcelo Rangel; Nathan Santos, Camutanga, Kayky Almeida e Alan Rodríguez; Caio Vinícius, Cantillo (Pedro Castro), Giovani Pavani (Nathan Camargo), Marrony (Janderson), Pedro Rocha (Reynaldo) e Matheus Davó (Dodô).
Técnico: António Oliveira
Próximo jogo
O Verdão volta a campo no próximo sábado (2) para enfrentar o Amazonas, às 20h30, na Arena da Amazônia, pela 20ª rodada da Série B.
Ficha técnica Goiás x Remo – 19ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Local: Estádio Hailé Pinheiro. Data e horário: 29/07/2025. Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Celso Luiz da Silva (MG). VAR: Rafael Traci (SC). Cartões amarelos: Marrony (REM) Marcelo Rangel (REM) e Thiago Rodrigues (GOI). Cartão vermelho: Regis (REM). Gols: Pedro Rocha (REM) e Anselmo Ramon (GOI).