Golaço de Holer pode cavar um buraco na Bundesliga | OneFootball

Golaço de Holer pode cavar um buraco na Bundesliga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·14 de diciembre de 2025

Golaço de Holer pode cavar um buraco na Bundesliga

Imagen del artículo:Golaço de Holer pode cavar um buraco na Bundesliga

O Dortmund tinha a oportunidade de saltar para o 2º lugar, mas deu vários tiros nos pés e o melhor que conseguiu foi segurar um difícil e suado empate a uma bola na casa do Freiburg.

Em busca de saltar para o 2º lugar da Bundesliga - depois da derrota do RB Leipzig por 3-1 nesta jornada - o Borussia Dortmund visitava o sempre difícil reduto, com um grande ambiente, do Freiburg. O português Fábio Silva era titular, ao lado de Guirassy, no ataque.


OneFootball Videos


Fora de portas, a turma amarela e negra entrou a pressionar alto, mas foi tendo algumas dificuldades de ligação no ataque e ia apostando nas suas alas para tentar criar perigo, quase sempre pelas subidas de Yan Couto, mas sem grande sucesso. Do outro lado, o Freiburg era mais assertivo e iam deixando a defesa forasteira em sentido, mas acabou por sofrer primeiro.

Aos 31', Ramy Bensebaini aproveitou a confusão na área, na sequência de um livre lateral, e encostou para o golo inaugural. No entanto, o Dortmund estava tudo menos confortável na partida e menos ficou depois do intervalo, quando o inglês Jobe Bellingham foi expulso aos 53', por travar Philipp Treu à entrada da área, quando era o último defesa da sua equipa, num lance onde o Dortmund até estava a construir a partir de trás.

A partir daqui, os forasteiros recuaram linhas e perderam a pouca qualidade de posse que ainda tinham, dando quase total iniciativa aos da casa. Yuito Suzuki acertou no travessão aos 73' e deixou o aviso, mas o momento do jogo chegou dois minutos depois: Gunter cruzou na esquerda e Lucas Holer recebeu de costas para a baliza e, com um pontapé acrobático, deixou Kobel pregado ao chão, para igualar a partida.

Galvanizado por este golo, o Freiburg foi ainda mais para cima do Dortmund e sufocou a turma amarela, chegando mesmo a celebrar aos 86', num alegado golo de Igor Matanovic, na sequência de um canto. No entanto, o VAR encontrou um fora de jogo milimétrico que salvou um ponto para o Borussia Dortmund

No entanto, o Borussia pode ficar a 11 pontos da liderança, caso o Bayern Munchen vença nesta jornada.

Ver detalles de la publicación