Goleada com certeza! Portugal goleia Polônia com dois de Cristiano e garante classificação | OneFootball

Goleada com certeza! Portugal goleia Polônia com dois de Cristiano e garante classificação | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·15 de noviembre de 2024

Goleada com certeza! Portugal goleia Polônia com dois de Cristiano e garante classificação

Imagen del artículo:Goleada com certeza! Portugal goleia Polônia com dois de Cristiano e garante classificação

Dominado no primeiro tempo, Portugal fez um gol atrás do outro na segunda etapa e goleou a Polônia por 5 a 1. Cristiano Ronaldo fez um golaço de voleio para incendiar o Estádio do Dragão.

Com a vitória, Portugal se classificou para a próxima fase da Liga das Nações e viu Cristiano empatar com Sesko na artilharia da competição. A Polônia, por sua vez, está virtualmente eliminada da competição.


OneFootball Videos


Polônia dominante

O primeiro tempo do jogo foi morno, pelo menos até os 25 minutos. Até ali, a única grande finalização foi polonesa. Zalewski experimentou de fora da área e Diogo Costa fez ótima defesa aos 19 minutos.

Portugal foi inofensivo. Bruno Fernandes teve chance de chutar para o gol aos 13 minutos, mas se enrolou com Bernardo Silva e não levou perigo. Cristiano Ronaldo, aos 25, isolou uma cobrança de falta próxima à área polonesa.

A Polônia, aos poucos, foi tomando conta do jogo. Mesmo fora de casa, não se intimidou com o Estádio do Dragão e foi criando suas oportunidades.

A primeira grande chance polonesa foi aos 28 minutos, Zalewski deixou Bereszynski de frente com Bulka. O lateral tocou na saída do goleiro, mas Nuno Mendes salvou os portugueses.

Já aos 37 minutos, Piatek teve a melhor chance do primeiro tempo. O atacante ganhou da marcação na corrida e, com a bola quicando, chutou de peito do pé de fora da área. A finalização saiu à esquerda de Diogo Costa e levou muito perigo.

Com 41 minutos no relógio, Zielinski invadiu a área e cruzou em direção a entrada da pequena área. A bola desviou em Diego Dalot e quase enganou Diogo Costa, mas saiu pela linha de fundo.

Festa portuguesa

O segundo tempo começou parecido com o primeiro: sem muitas ações importantes. A primeira grande chance foi polonesa aos 11 minutos.

A Polônia precisava vencer e se expôs mais em busca do gol. Melhor no jogo, os visitantes quase abriram o placar. Marczuk chutou de fora da área, cruzado e rasteiro, e obrigou Diogo Costa a fazer uma belíssima defesa.

Porém, aos 13 minutos, em um contra-ataque mortal, Rafael Leão saiu em velocidade, carregou a bola por uma grande extensão do campo e lançou Nuno Mendes pela esquerda. O lateral esperou o atacante do Milan chegar na área para cruzar. Leão cabeceou no contrapé do goleiro e abriu o placar... e a porteira!

Portugal cresceu no jogo e começou a pressionar os poloneses. A seleção das Quinas colocou os adversários na roda e, depois de uma linda troca de passes, Dalot chutou e a bola bateu no braço de Kiwior. Pênalti! Cristiano Ronaldo bateu no meio e ampliou o placar aos 25 minutos.

E não parou por aí! A Polônia até tentava, mas não conseguia marcar. Do outro lado, Cristiano ainda desperdiçou uma oportunidade de frente com Bulka.

Aos 34, Bruno Fernandes soltou uma bomba de fora da área e marcou um golaço no Estádio do Dragão. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar no gol.

Três minutos depois, Pedro Neto recebeu passe de Cristiano Ronaldo, invadiu a área pela direita e encheu o pé no canto do goleiro para marcar o quarto gol português.

Aos 41, Vitinha cruzou e Cristiano acertou um lindo voleio, bem ao estilo dele, e marcou um belo gol para Portugal. Cinco gols num espaço de 30 minutos

No minuto seguinte, a Polônia fez seu gol de honra. Após erro de saída de bola de Nuno Mendes, Marczuk chutou de fora da área, rasteiro, sem chances para Diogo Costa.

E o jogo terminou assim: 5 a 1 para Portugal em um segundo tempo muito movimentado.

Ver detalles de la publicación