Leonino
·16 de diciembre de 2025
Goleada do Sporting ao AFS (6-0) origina rescisão de contrato com...

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 de diciembre de 2025

João Pedro Sousa está de saída do comando técnico do AFS e já não orientou o treino desta terça-feira, dia 16 de dezembro. A conferência de imprensa, de antevisão ao jogo frente ao Vitória de Guimarães, para os oitavos de final da Taça de Portugal, foi cancelada. As partes negoceiam agora a rescisão de contrato, após a goleada sofrida pelos avenses diante do Sporting (6-0).
Apresentado em setembro passado como sucessor de José Mota, o treinador de 54 anos não conseguiu colocar a equipa na rota das vitórias, continuando sem triunfar na Liga, depois de 14 jornadas disputadas: está no último lugar, com três pontos, fruto de três empates.
No passado sábado, a formação da Vila das Aves foi incapaz de travar os comandados de Rui Borges: "Reconheço as dificuldades, mas claro que sim. Estou pronto para trabalhar e para encarar os desafios", declarou João Pedro Sousa, questionado sobre a continuidade no cargo.
João Henriques é, nesta altura, o mais sério candidato à sucessão, estando quase garantido para ocupar o posto. Está livre no mercado após abandonar o Radomiak Radom, da Polónia. Em Portugal, orientou Marítimo, Moreirense, Vitória de Guimarães, Santa Clara, Paços de Ferreira e Leixões, entre outros.
João Pedro Sousa trabalhou no Clube de Alvalade durante a temporada de 2014/15. O ex-treinador do emblema minhoto foi braço direito de Marco Silva no conjunto leonino, tendo vencido uma Taça de Portugal ao Braga, de Sérgio Conceição, na marcação de grandes penalidades.









































