Goleada do Sporting ao AFS (6-0) origina rescisão de contrato com... | OneFootball

Goleada do Sporting ao AFS (6-0) origina rescisão de contrato com... | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·16 de diciembre de 2025

Goleada do Sporting ao AFS (6-0) origina rescisão de contrato com...

Imagen del artículo:Goleada do Sporting ao AFS (6-0) origina rescisão de contrato com...

João Pedro Sousa está de saída do comando técnico do AFS e já não orientou o treino desta terça-feira, dia 16 de dezembro. A conferência de imprensa, de antevisão ao jogo frente ao Vitória de Guimarães, para os oitavos de final da Taça de Portugal, foi cancelada. As partes negoceiam agora a rescisão de contrato, após a goleada sofrida pelos avenses diante do Sporting (6-0).

Apresentado em setembro passado como sucessor de José Mota, o treinador de 54 anos não conseguiu colocar a equipa na rota das vitórias, continuando sem triunfar na Liga, depois de 14 jornadas disputadas: está no último lugar, com três pontos, fruto de três empates.


OneFootball Videos


No passado sábado, a formação da Vila das Aves foi incapaz de travar os comandados de Rui Borges: "Reconheço as dificuldades, mas claro que sim. Estou pronto para trabalhar e para encarar os desafios", declarou João Pedro Sousa, questionado sobre a continuidade no cargo.

João Henriques é, nesta altura, o mais sério candidato à sucessão, estando quase garantido para ocupar o posto. Está livre no mercado após abandonar o Radomiak Radom, da Polónia. Em Portugal, orientou Marítimo, Moreirense, Vitória de Guimarães, Santa Clara, Paços de Ferreira e Leixões, entre outros.

João Pedro Sousa trabalhou no Clube de Alvalade durante a temporada de 2014/15. O ex-treinador do emblema minhoto foi braço direito de Marco Silva no conjunto leonino, tendo vencido uma Taça de Portugal ao Braga, de Sérgio Conceição, na marcação de grandes penalidades.

Ver detalles de la publicación