Goleira do Corinthians faz balanço de vitória avassaladora contra o Boca Juniors na Libertadores Feminina | OneFootball

Goleira do Corinthians faz balanço de vitória avassaladora contra o Boca Juniors na Libertadores Feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·12 de octubre de 2025

Goleira do Corinthians faz balanço de vitória avassaladora contra o Boca Juniors na Libertadores Feminina

Imagen del artículo:Goleira do Corinthians faz balanço de vitória avassaladora contra o Boca Juniors na Libertadores Feminina
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na tarde do último sábado, 11 de outubro, o Corinthians enfrentou o Boca Juniors, da Argentina, no Estádio Francisco Urbano, em Morón, província de Buenos Aires, em partida válida pelas quartas de final da Conmebol Libertadores Feminina e venceu por 4 x 0. Os gols das Brabas foram anotados pela meia Gabi Zanotti (três vezes) e a atacante Jhonson.

Após a partida, a goleira Nicole conversou com os jornalistas presentes na zona mista e fez uma análise da atuação avassaladora da equipe, que abriu 3 x 0 no primeiro tempo. Ela ainda ressaltou que esperava ter sido mais “atacada”, se referindo às poucas chances – ou quase nenhuma – criadas pelo Boca Juniors ao longo dos 90 minutos.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Goleira do Corinthians faz balanço de vitória avassaladora contra o Boca Juniors na Libertadores Feminina

Foto: Staff Images Woman / CBF

Acho que hoje (sábado, 11) a gente fez um excelente jogo, não que os outros não tenham sido, mas hoje a gente converteu as chances que a gente teve. Eu acho que quem facilitou o jogo foi a gente. Nos outros jogos, talvez a gente criou o mesmo tanto de chances e não converteu, e acabou se complicando um pouco. Então, acho que quem facilitou o jogo hoje foi a gente.”

Também achei que ia ser um pouco mais atacada. Mas, como eu falei, quando a gente faz um gol ali no começo do jogo, acho que tranquiliza um pouco, dá mais confiança pra todo mundo e acabou se tornando um jogo um pouco mais tranquilo”, iniciou.

Em seguida, foi questionada sobre algumas peculiaridades da Libertadores, citando a qualidade de grande parte dos times que participam do torneio internacional: “Acho que a Libertadores tem uma característica diferente: elas vêm de outras ligas que jogam muito diferente do Brasil, às vezes mais bola longa, mais aguerrido, batendo mais. Então acho que a Libertadores segue sempre esse estilo. Esse ano, achei que a fase de grupos foi um pouco mais difícil.

Esperava um jogo um pouco mais difícil hoje também, mas acho que ela (competição) sempre segue esse padrão de a gente saber como jogar a Libertadores, porque são maneiras diferentes de jogar e ela tem que ser vivida de uma maneira diferente. Mas acho que tem grandes equipes aqui, nos deram muito trabalho já na fase de grupos e eu tenho certeza que a gente vai ter grandes desafios aí pela frente”, finalizou.

Nicole vem se consolidando na titularidade no gol do Corinthians. Desde que chegou ao Parque São Jorge, no início de 2024, são 46 partidas com a camisa das Brabas (todas como titular), sendo 31 vitórias, 10 empates e cinco derrotas – quase 75% de aproveitamento. Além disso, conquistou: Brasileirão (2024 e 2025) e Conmebol Libertadores (2025).

Maiores campeãs do torneio com cinco títulos (2017, 2019, 2021, 2023 e 2024), as Brabas voltarão aos gramados já nesta quarta-feira, 15 de outubro, às 20h (de Brasília), para enfrentar a Ferroviária, em clássico nacional pelas semifinais da Conmebol Libertadores Feminina.

Veja Mais:

Imagen del artículo:Goleira do Corinthians faz balanço de vitória avassaladora contra o Boca Juniors na Libertadores Feminina

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Ver detalles de la publicación