Nosso Palestra
·16 de febrero de 2026
Goleiro emprestado pelo Palmeiras se destaca e é observado por grandes clubes em Portugal

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·16 de febrero de 2026

Formado na base do Palmeiras, o goleiro Kaique vive sua segunda temporada em Portugal. O jovem de 22 anos atuou pelo Farense entre 2024 e 2025 e agora defende o Nacional, da Ilha da Madeira.
O NOSSO PALESTRA apurou que, por conta das boas atuações, a Cria da Academia vem sendo observado por grandes clubes do Campeonato Português e não deve mais retornar ao Verdão.
Kaique acredita estar em período de consolidação e evolução e um retorno ao Brasil, neste momento, faria com que perdesse esse processo, já que o Palmeiras conta nesse momento com Carlos Miguel e Marcelo Lomba. Por conta disso, o goleiro deseja permanecer na Europa.
Em dezembro, Kaique foi destaque do Campeonato Português ao defender duas penalidades na mesma partida contra Tondela. Ao NP, antes do início da temporada, a Cria destacou a evolução atuando no país.
– Minha adaptação foi muito mais rápida aqui por conta de não ter tido lesão logo no início da temporada, como foi na passada. Acabei ficando fora por três meses. Além disso, creio que amadureci em todos os sentidos, com o entendimento do futebol europeu. Estou bem mais preparado para ajudar o Nacional a alcançar os objetivos da época – disse
Antes de assinar com o Nacional, o goleiro renovou seu contrato com o Palmeiras até 2030. Formado nas categorias de base do Verdão, ele disputou 77 partidas e conquistou oito títulos pelo clube, além de levantar o troféu do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira.









































