Zerozero
·5 de octubre de 2025
Golo ao cair do pano vale primeira vitória ao SC Covilhã

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·5 de octubre de 2025
Numa tarde de futebol no Estádio Cidade de Coimbra, a Académica OAF não conseguiu aproveitar o domínio em campo e acabou por perder por 1-0 frente ao SC Covilhã, num jogo a contar para a 7ª jornada da Liga 3 Série B. A equipa da casa, que teve mais posse de bola e mais remates, viu-se reduzida a dez jogadores ainda na primeira parte, complicando a sua missão. No último lance do jogo, viu goradas todas as esperanças de pontuar, quando André Liberal assinou o golo que daria o primeiro triunfo ao SC Covilhã esta temporada.
O jogo começou equilibrado, com a Académica a tentar impor o seu jogo e a criar algumas oportunidades. Leandro Silva esteve perto de marcar aos 24 minutos, quando atirou ao poste. A situação complicou-se aos 42 minutos, quando Marcos Paulo viu o segundo cartão amarelo e deixou a sua equipa com menos um elemento. Apesar da inferioridade numérica, a Académica continuou a pressionar, mas sem sucesso na finalização.
Na segunda parte, os estudantes mantiveram a pressão e procuraram o golo que lhes pudesse dar a vitória. No entanto, foi o SC Covilhã quem teve a melhor oportunidade até então, com Cheikh Niang a rematar à barra aos 71 minutos. O jogo parecia caminhar para um empate sem golos, mas aos 90+6', numa rápida transição, André Liberal conseguiu finalizar com sucesso, dando a vitória ao SC Covilhã.
Esta vitória fora de casa é a primeira da temporada para o SC Covilhã, que assim soma três pontos importantes.
Onze do Académica OAF:
Carlos Alves, Edson Farias, Guilherme Silva, Ricardo Teixeira, Kaká, António Montez, Marcos Paulo, Leandro Silva, Nuno Barbosa, Cuba, Rodrigo Cascavel
Onze do SC Covilhã:
Gustavo Galil, Miguel Silva, Alison Calegari, Gonçalo Loureiro, Edu Silva, Ângelo Barbosa, Rodrigo Ferreira, Ronaldo Coelho, Fábio Cruz, André Liberal, Cheikh Niang
1':
Começou a partida
24':
Leandro Silva (Académica OAF) remata ao poste!!!
25':
Primeiros 25 minutos de jogo com poucas oportunidades de parte a parte. A equipa da casa tem tido mais bola e até conseguiu, por um par de vezes, aproximar-se da baliza adversária, mas só a bola ao poste de Leandro Silva pode ser considerada uma grande oportunidade até ao momento.
32':
Momento de muita tensão! Uma falta por assinalar sobre um jogador da Académica gerou, de imediato, um ajuntamento no relvado entre os jogadores de ambas as equipas! Do cenário, resultaram dois cartões amarelos: um para cada lado
40':
Académica OAF: Cuba
tentativa de remate acrobático já dentro da grande área do SC Covilhã voltou a deixar a Académica muito perto do golo. O remate saiu a poucos centímetros do poste esquerdo da baliza defendida por Galli.
42':
Cartão vermelho para Marcos Paulo (Académica OAF)
Marcos Paulo vê o seu 1º vermelho na prova (6 jogos)
42':
A Académica fica reduzida a 10! Marcos Paulo, com uma entrada fora de tempo sobre um adversário, viu o segundo cartão amarelo, e nem contestou a ordem de expulsão!
45 +4':
Primeiros 45 minutos concluídos em Coimbra! Num jogo muito parco em oportunidades, foi a equipa da casa que, ainda que de forma tímida, esteve mais perto do golo. Leandro Silva, com um remate ao poste, assinou a melhor oportunidade no encontro. No entanto, já na reta final do primeiro tempo, a expulsão de Marcos Paulo, por acumulação de amarelos, deixou António Barbosa com mais um problema em mãos para os segundos 45 minutos.
62':
15 minutos disputados na segunda parte e domínio da equipa da casa. A mensagem transmitida ao intervalo parece ter sido clara: chegar ao golo o mais rápido possível! A Académica tem feito várias investidas, mas todas sem sucesso até ao momento
71':
Cheikh Niang (SC Covilhã) remata à barra!!!
Transição rápida e remate demasiado certeiro do SC Covilhã! A melhor oportunidade no jogo para a equipa serrana!
90 +6':
GOLO SC Covilhã! André Liberal marca
André Liberal marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
É a loucura em Coimbra! Uma transição rápida do SC Covilhã e um remate frontal de André Liberal garantiu, certamente, à equipa do SC Covilhã a primeira vitória da temporada!
90 +10':
O árbitro apita para o final da partida
90 +10':
Primeira vitória da temporada para o SC Covilhã! A equipa serrana soube sofrer e, acima de tudo, acreditou. Uma transição já ao cair do pano valeu o golo decisivo do encontro! Do lado da Académica, sensação amarga, após um jogo com várias oportunidades de perigo. A equipa de Coimbra teve mais bola, criou mais oportunidades, mas foi incapaz de as concretizar.
Melhor em campo:
André Liberal (SCC) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo devido ao papel preponderante e decisivo que teve no resultado final