Glorioso 1904
·3 de febrero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·3 de febrero de 2025
Nicolás Otamendi tem razões para festejar a dobrar, depois do triunfo alcançado por três bolas a duas, frente ao Estrela Amadora. O capitão do Benfica voltou a sentir o sabor dos golos, depois de apontar o o tento que abriu o marcador no estádio José Gomes, na Reboleira. O argentino, camisola 30 do Glorioso abriu o caminho à vitória encarnada e registou novo feito.
O golo apontado, logo aos sete minutos da partida contra os amadorenses teve um sabor especial para o Benfiquista, uma vez que o argentino de 36 anos não marcava com o Manto Sagrado há cerca de 4 meses. A última vez que o capitão do Clube da Luz tinha feito o gosto ao pé tinha sido a 29 de setembro do ano passado.
No encontro em questão, os encarnados receberam no Estádio da Luz, a formação do Gil Vicente, onde golearam os gilistas por cinco bolas a uma. A partida marcou o quarto encontro desde que Bruno Lage tinha sido anunciado como novo treinador do emblema vermelho e branco. No duelo referente à 7.ª jornada da Liga, Otamendi marcou o primeiro golo dos encarnados, ao igualar o encontro, depois do Gil Vicente ter aberto o marcador na Luz.
Com o tento apontado frente ao Estrela Amadora, o campeão do mundo pela seleção da Argentina, quebrou um enguiço de cerca de 4 meses e apontou o 9º golo pelas águias, desde que chegou ao Clube da Luz, no verão de 2020, num negócio que envolveu a saída de Rúben Dias, para reforçar a defesa do Manchester City de Pep Guardiola.
Depois de quatro temporadas e meia ao serviço do Benfica, Nicolás Otamendi alcançou recentemente a marca redonda dos 200 jogos com o Manto Sagrado, sendo que enverga a braçadeira de capitão praticamente desde que assinou contrato com os encarnados, por opção de Jorge Jesus, treinador encarnado na altura. Com o Glorioso, o camisola 30 já levantou um Campeonato Nacional, uma Supertaça Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.