Zerozero
·27 de diciembre de 2025
Golo tardio de Rayan Cherki garante vitória do Manchester City

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·27 de diciembre de 2025

No segundo jogo das 18ª jornada da Premier League, o Manchester City venceu, este sábado, no reduto do Nottingham Forest por 1-2. Com este triunfo, os cityzens sobem à liderança da classificação, ainda que à condição.
Os forasteiros precisavam de vencer para manter a pressão sobre o líder Arsenal e a equipa de Pep Guardiola adiantou-se no marcador no início da segunda parte.
Rayan Cherki assistiu Tijjani Reijnders que finalizou rasteiro, batendo o guardião John Victor. Segundo jogo consecutivo a marcar para o internacional neerlandês.
A equipa da casa empatou ao minuto 54 com um contra-ataque exímio. Morgan Gibbs-White encontrou Igor Jesus numa desmarcação na diagonal e o ponta de lança cruzou para Omari Hutchinson marcar com um remate de primeira de pé esquerdo dentro da área.
O resultado não beneficiava as aspirações do Man City - Matheus Nunes, Rúben Dias e Bernardo Silva foram titulares -, que aumentou a pressão em busca da vitória. John Victor conseguiu manter a igualdade com uma defesa importante para negar o golo a Phil Foden.
Contudo, a pressão acabou por surtir efeito ao minuto 83. O canto batido por Foden, vindo da direita, encontrou Josko Gvardiol, que atrasou de cabeça para Cherki que apareceu à entrada da área e encontrou a rede por entre um mar de jogadores.
Esta vitória coloca o Man City no topo da Premier League de forma provisória, que fica agora à espera do resultado do Arsenal na receção ao Brighton.









































