Glorioso 1904
·23 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 de diciembre de 2024
Na noite de domingo, 22 de dezembro, o PSG, campeão indiscutível da liga francesa, carimbou a difícil passagem aos 16avos de final da Taça de França, após bater o Lens nas grandes penalidades. O conjunto parisiense pode muito bem estar grato ao contributo de um antigo craque do Benfica, Gonçalo Ramos que vestiu a capa de herói na última noite e salvou o conjunto da capital francesa de um possível desastre.
O emblema liderado por Luis Enrique deslocou-se ao reduto do Lens, conjunto da primeira divisão francesa, numa partida que não foi pêra doce para os parisienses. Os campeões nacionais contaram com a titularidade de João Neves, que também já passou pelo plantel do Clube da Luz e Vitinha. O antigo artilheiro do Benfica só entrou no decorrer da segunda parte, aos 66 minutos.
Com o estatuto de favoritos a assegurar uma passagem fácil à próxima ronda da taça, o PSG sentiu enormes dificuldades para eliminar o adversário. Depois de uma primeira parte equilibrada e sem golos, a equipa da casa abriu o marcador no decorrer do segundo tempo, por intermédio de Nzola, aos 66 minutos. No entanto, a vantagem durou apenas quatro minutos e o empate teve selo português, o ex camisola 88 do Clube da Luz vestiu o fato de herói e empurrou a partida para as grandes penalidades.
Na decisão da marca dos onze metros, os homens de Luis Enrique foram mais pragmáticos e conseguiram controlar as emoções. Os campeões em título venceram a lotaria por 4-3 e contaram com os penáltis convertidos de Vitinha e Gonçalo Ramos. Barcola marcou a grande penalidade vitoriosa, depois do adversário ter falhado duas oportunidades.
Além da passagem do PSG, com a ajuda do avançado português, houve outra surpresa na taça, a envolver um antigo treinador que passou pelos escalões de formação do Benfica. O Dunquerque de Luís Castro também assegurou uma vaga na ronda seguinte, depois de eliminar o Auxerre por uma bola a zero. Um feiro admirável visto que o conjunto do benfiquista está na segunda divisão e o adversário milita na primeira liga.
Confira aqui o golo do ex Benfica, Gonçalo Ramos: