Gonçalo Ramos marca na sofrida vitória do PSG | OneFootball

Gonçalo Ramos marca na sofrida vitória do PSG | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·13 de diciembre de 2025

Gonçalo Ramos marca na sofrida vitória do PSG

Imagen del artículo:Gonçalo Ramos marca na sofrida vitória do PSG

O Paris Saint-Germain poupou jogadores a pensar na final da Intercontinental contra o Flamengo e encontrou dificuldades contra o último classificado, Metz. A vitória chegou, por 2-3, com um golo do português Gonçalo Ramos, mas com tensão até ao fim.

O resultado positivo, pelo menos, coloca novamente o PSG no topo do Campeonato Francês. Pelo menos por uma noite, com 36 pontos, contra 34 do Lens, que recebe o Nice neste domingo. O Metz, com 11 pontos, continua em último lugar.


OneFootball Videos


PSG aposta na juventude

Mesmo com uma equipa mista e repleta de jovens, o PSG demonstrou a superioridade esperada sobre o Metz. Faltou, no entanto, algum entrosamento e criatividade para construir uma vitória mais tranquila, contra um adversário claramente limitado.

O primeiro golo surgiu de um lance de bola parada. O canto curto foi executado por Lee Kang-In, que fez um cruzamento tenso. Gonçalo Ramos desviou de cabeça para abrir o marcador, aos 31 minutos.

Ainda antes do intervalo, o PSG viu dois jovens talentosos fazerem a diferença. Mbaye, de 17 anos, fez uma excelente jogada em velocidade pela esquerda e cruzou para Ndjantou, de 18 anos, desviar para a rede. Foi o primeiro golo do jovem promissor como profissional.

A equipa parisiense não foi para o intervalo mais tranquila devido a uma série de falhas defensivas que resultaram numa bola perdida à entrada da área. Deminguet aproveitou, rematou com força e reduziu a diferença para o Metz.

Metz corajoso contra o PSG

O Metz até tentou aproveitar o golo para reagir. Mas a audácia foi punida com um contra-ataque letal de Desire Doué, aos 63 minutos. O avançado teve todo o campo adversário vazio para correr em direção à área e marcar. Apesar da vantagem, o PSG não conseguiu respirar aliviado. Tsitaishvili, numa grande exibição, deixou Zaire-Emery com pesadelos. Improvisado na direita, o francês só conseguia parar o georgiano com faltas, até não conseguir mais.

Aos 81 minutos, Tsitaishvili fez o que quis com Zaire-Emery, tabelou com Hein - que usou o calcanhar com destreza para devolver - e finalizou sem hipótese de defesa: um golaço. O Metz tentou o empate. Mas não houve tempo, apesar da pressão. O PSG volta agora as suas atenções para o Flamengo na Intercontinental, mas preocupado com a própria falta de consistência na temporada.

Ver detalles de la publicación