Coluna do Fla
·12 de septiembre de 2025
Gonzalo Plata se reapresenta ao Flamengo após pedido especial de folga

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·12 de septiembre de 2025
Em resumo, o atacante Gonzalo Plata tinha reapresentação prevista ao Flamengo para a manhã de quinta-feira (11), no Ninho do Urubu. Contudo, o equatoriano fez um pedido especial de folga ao Fla, que atendeu ao jogador.
Com isso, conforme antecipado pela reportagem do Coluna do Fla, Gonzalo Plata se reapresenta ao Flamengo na manhã desta sexta-feira (12). Isso porque, o elenco tem atividade marcada para 9h30 (horário de Brasília), no Ninho do Urubu.
Conforme apurado pela reportagem do Coluna do Fla, Gonzalo Plata, que estava à disposição da Seleção Equatoriana na Data FIFA, pediu um dia de folga extra ao Flamengo para poder visitar a família no Equador. Dessa forma, com o aval do clube, o atacante ficou no país local até quinta-feira (11).
Vale lembrar que Gonzalo Plata esteve na lista de convocados do Equador no período da última Data FIFA. No primeiro embate dos equatorianos diante do Paraguai, o atleta atuou apenas nos 20 minutos finais. Porém, contra a Argentina, em Guayaquil, o atacante do Flamengo foi titular.
Em resumo, ainda de acordo com a reportagem do Coluna do Fla, Gonzalo Plata não apresentou nenhum tipo de desconforto ou lesão enquanto estava a serviço do Equador. Com isso, o jogador volta ao Flamengo apto a entrar em campo, caso seja o desejo do técnico Filipe Luís.
Com Plata à disposição, o Flamengo volta a campo no domingo (14), quando enfrenta o Juventude, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, as equipes medem forças a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
En vivo