ecbahia.com
·27 de enero de 2026
“Gosto muito de jogar Ba-Vi, é diferente”, relata Caio Alexandre após mais um triunfo

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·27 de enero de 2026

Caio Alexandre foi um dos jogadores do considerado “time ideal” do Bahia que atuaram entre os titulares no Ba-Vi de domingo (28), no Barradão. Disputando lugar com Acevedo no Brasileirão, o volante relatou a importância que dá para os clássicos contra o Vitória.
“Eu gosto muito de jogar Ba-Vi, sempre que tem, me coloco à disposição para jogar. É um jogo que a gente entende a importância”, afirmou o jogador, em entrevista pós-jogo.
No clássico disputado na casa do rival, pela quinta rodada do Baianão, Caio Alexandre permaneceu em campo durante os 90 minutos do jogo, sendo um dos nomes mais experientes em Ba-Vis que estavam no gramado.
O meio-campista relatou ainda que se colocou à disposição assim que foi solicitado pelo técnico Rogério Ceni.
“O Rogério me perguntou se eu estava apto para jogar e eu prontamente falei que eu queria jogar e estar presente dentro do campo, porque é diferente jogar um Ba-Vi, sempre vou querer estar presente em campo, em todas oportunidades que tiver”.
Fora do Ba-Vi do segundo turno da Série A, por questões físicas, Caio Alexandre não sabe o que é perder um Ba-Vi há quase dois anos: desde março de 2024.
De lá para cá, ele atuou, como titular, em oito Ba-Vis; foram quatro triunfos e quatro empates no período.
Nesses oito clássicos, o Esquadrão só levou mais de um gol uma vez: no empate em 2 a 2 pela terceira rodada da Série A de 2024.









































