Jogada10
·11 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·11 de enero de 2025
O Manchester City aproveitou muito bem a oportunidade de enfrentar um rival da Quarta Divisão inglesa, o Salford, nesta terceira fase da Copa da Inglaterra. E mesmo com um time quase reserva, foi impiedoso. No Etihad, neste sábado, 11/1, venceu por 8 a 0 o Salford. Destaques para McAtee, Doku e Grealish. McAtee fez três gols e celebrou um hat-trick. Mas Doku, com dois gols e assistências, foi o melhor em campo. Já Grealish, com alegria, de pênalti, acabou com um jejum. Afinal, desde dezembro de 2023, o atacante não fazia um golzinho sequer. Mubama e O’Reilly completaram o placar.
Vale lembrar que o Salford é da região de Manchester. A sede do clube (no distrito homônimo) fica a apenas 4 km de Old Trafford (casa do Manchester United) e 8 km do Etihad. Já o City fez valer a sua qualidade para alcançar a terceira vitória seguida. Assim, mostra que a má fase, na qual chegou a uma única vitória em 13 jogos, ficou para trás.
Em casa, diante de um time muito frágil, não foi surpresa alguma que, antes dos 20 minutos, o City, mesmo com muitos reservas, já vencesse o jogo por 2 a 0, gols de Doku e Mubama, titular pela primeira vez com a camisa do City. Aos oito minutos, Doku concluiu passe de Grealish. Já aos 20, foi a vez do brasileiro Savinho, que recebeu na direita e tocou para a infiltração de Matheus Nunes. O português cruzou e Mubama, livre, se jogou na bola para fazer 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, O’Reilly, num belo chute cruzado, ampliou.
Logo no início do segundo tempo, aos três minutos, numa saída de bola errada na área do Salford, o número 67 roubou a bola e deu para Grealish, que sofreu pênalti. Grealish cobrou e fez seu primeiro gol desde dezembro de 2023. Foi muito celebrado. Mas o atacante comemorou meio sem jeito, como se desculpasse por tanto tempo sem balçançar a rede.
Com 4 a 0, tudo o que o Salford queria era não voltar para casa com uma goleada avassaladora. Mas não deu. Afinal, McAtee fez 5 a 0 aos 17 e, aos 24, Doku fez boa jogada pela direita e chutou uma bola que bateu no braço da zaga. Pênalti. Desta vez, foi Doku que cobrou e marcou. No fim, mais dois gols de McAtee, sempre bem colocado para escorar passes precisos dos companheiros.