MundoBola
·19 de enero de 2026
Grêmio avança nas negociações para contratar Guido Rodríguez, volante do West Ham

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·19 de enero de 2026

O Grêmio avançou nas negociações para contratar o volante Guido Rodríguez, de 31 anos, que pertence ao West Ham. De acordo com a "ESPN", o negócio era tratado como complexo pela forte concorrência europeia, mas as conversas com o clube gaúcho evoluíram nas últimas horas.
O meio-campista argentino tem contrato com os Hammers até o meio do ano e, por isso, já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Esse cenário facilitou o avanço do Tricolor nas tratativas.
Rodríguez chegou ao time londrino no início da temporada 2024/25 e atuou em 24 partidas. Na atual campanha, porém, perdeu espaço com o técnico Nuno Espírito Santo e entrou em campo apenas sete vezes.
A última atuação do volante com a camisa do West Ham ocorreu em 11 de janeiro, quando jogou nove minutos contra o QPR, pela Copa da Inglaterra.
O auge da carreira de Guido Rodríguez foi no Real Betis, onde atuou entre janeiro de 2020 e maio de 2024. Pelo clube espanhol, teve grande destaque e foi convocado para a Copa do Mundo de 2022 com a seleção argentina.
No Mundial, o meio-campista foi reserva e disputou apenas uma partida, na vitória por 2 a 0 sobre o México, ainda na fase de grupos.
Com a próxima Copa do Mundo a seis meses de distância, o argentino avalia atuar no futebol brasileiro para ganhar mais minutos em campo. A possibilidade de defender o Grêmio é vista como estratégica para voltar a ser chamado nas convocações.
Com o jogador querendo tempo de jogo para voltar ao radar da seleção argentina, o Grêmio apresentou um projeto esportivo ao jogador onde ele chegaria para ser titular.
A intenção é que Guido Rodríguez atue ao lado de Arthur no meio-campo do Grêmio afim de dar mais sustentação defensiva. Durante toda a carreira, o jogador atuou como primeiro volante.









































