Grêmio, cirúrgico, supera Internacional e vence a primeira no Brasileirão Feminino | OneFootball

Grêmio, cirúrgico, supera Internacional e vence a primeira no Brasileirão Feminino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·28 de marzo de 2026

Grêmio, cirúrgico, supera Internacional e vence a primeira no Brasileirão Feminino

Imagen del artículo:Grêmio, cirúrgico, supera Internacional e vence a primeira no Brasileirão Feminino

O clássico Gre-Nal pelo Brasileirão Feminino teve sabor especial para o lado tricolor. Isso porque o Grêmio conquistou sua primeira vitória na competição, e justamente diante do Internacional. No fim, o 2 a 1 no Sesc, em Porto Alegre, premiou a maior eficiência para as Mosqueteiras, neste sábado (28).

Com o resultado, portanto, o Grêmio soma quatro pontos e ocupa a 14ª posição, enquanto o Internacional permanece com sete pontos, em 11º lugar. Foi apenas o segundo jogo das tricolores sob o comando de Jéssica de Lima, mas já com um triunfo marcante diante do maior rival.


OneFootball Videos


O jogo

O duelo começou com pressão das Gurias Coloradas, que criaram boas oportunidades com Sole Jaimes e Darlene, mas esbarraram na goleira Raíssa e até no travessão. Mesmo com menos posse de bola, as Mosqueteiras foram cirúrgicas: aos 35 minutos, Camila Pini recebeu pela esquerda, cortou a marcação e acertou um chute forte no canto de Gabi Barbieri, abrindo o placar. A resposta do Inter foi imediata: dois minutos depois, Darlene cobrou falta rasteira e empatou.

Imagen del artículo:Grêmio, cirúrgico, supera Internacional e vence a primeira no Brasileirão Feminino

Grêmio e Internacional travaram duelo eletrizante pelo Brasileirão Feminino – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Na volta do intervalo, Jéssica de Lima promoveu mudanças que deram mais equilíbrio ao Grêmio. Com Brenda e Camila Santos em campo, o time passou a segurar melhor o ímpeto colorado e ampliou aos 19 minutos. mas as coloradas voltaram para o jogo quando Brenda aproveitou erro da defesa tricolor e bateu de primeira da entrada da área para descontar: 2 a 1. O Internacional ainda teve chance de empatar nos acréscimos, mas Sole Jaimes parou em Raíssa. No fim, a festa foi tricolor.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación