Grêmio é campeão do Gauchão Feminino Sub-17 | OneFootball

Grêmio é campeão do Gauchão Feminino Sub-17 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Grêmio FBPA

Grêmio FBPA

·24 de noviembre de 2024

Grêmio é campeão do Gauchão Feminino Sub-17

Imagen del artículo:Grêmio é campeão do Gauchão Feminino Sub-17

Campeãs! Na manhã deste domingo, 24, as Gurias Gremistas venceram o Internacional por 2 a 0 pelo jogo de volta da final do Gauchão Feminino Sub-17 e levaram a decisão do título para as penalidades máximas. Nas cobranças, o Grêmio venceu por 5 a 4 e conquistou o primeiro título na competição. Julia Martins e Maria marcaram para o Tricolor em partida realizada no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas.

Conforme estabelecido no regulamento da competição, as Gurias Gremistas precisavam da vitória para levar para os pênaltis e conquistarem a taça, já que sofreram o revés no jogo de ida da decisão.


OneFootball Videos


Nos primeiros minutos as Gurias Gremistas dominaram as ações, mantendo a posse e pressionando rapidamente sem a bola.

A primeira finalização foi do Grêmio, aos cinco minutos. A jogada começou com um chapéu da Yasmin na lateral direita e, após troca de passes, Gio Ferrari aproveitou o corte mal feito pela zaga e bateu firme, mas parou na goleira.

Aos seis minutos, foi a vez de Maria arriscar. Com a bola dominada na frente da área, ela driblou a marcação e chutou para o gol, mas a bola saiu raspando a trave para a linha de fundo.

Aos 12 minutos o técnico Rubens Franco teve que fazer a primeira troca. Após sofrer falta, Manu Borba deu lugar para a entrada de Rayssa. Na cobrança, as gurias do Grêmio venceram a disputa contra a goleira e conseguiram marcar, mas o juiz assinalou falta para o Internacional, anulando o gol.

Com 18 minutos de jogo saiu o primeiro chute do Internacional. Em cobrança de escanteio, a adversária pegou o rebote batendo forte para o gol, mas Nathy fez grande defesa.

O jogo começou a se equilibrar. Os dois times passaram a dividir a posse de bola e trocar ataques.

Aos 30 minutos, a lateral esquerda adversária tentou a batida de muito longe, mas ficou fácil para a defesa de Nathy.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, o Grêmio tentou pressionar. Após bate-rebate na área, Laura arriscou um chute colocado que saiu por cima da meta.

No último lance do primeiro tempo, Helô passou por duas marcadoras e arriscou de perna esquerda, mas a bola saiu em tiro de meta.

Após o intervalo, o técnico Rubens Franco mexeu novamente na equipe. Gisele e Julia Martins, entraram no lugar de Rayane e Rayssa.

Julia Martins roubou a bola no ataque e encontrou Gisele, que foi derrubada pela marcação dentro da área. Na cobrança do pênalti, Julia Martins deslocou a goleira e bateu no canto esquerdo, abrindo o placar 1 a 0 para o Grêmio, aos cinco minutos.

Aos sete minutos, Julia Martins, do Grêmio, e Duda Santana, do Internacional,  foram expulsas de campo após confusão.

O Grêmio continuou pressionando em busca do gol. Aos 11 minutos, Gisele fez jogada individual na ponta direita e cruzou para Maria, que de perna direita fez o segundo gol do tricolor.

O Grêmio dominava a partida e não deixava as adversárias chegarem ao ataque.

Com 22 minutos jogados, Jamille fez grande jogada, driblou duas marcadoras e bateu para o gol buscando o ângulo, mas a goleira conseguiu fazer a defesa.

Aos 26 minutos, Nathalia chegou com perigo na área após cruzamento, mas Nathy fez a defesa. Após o lance, Rubens Franco fez mais uma troca: Mari Menalda entrou no lugar de Yasmin.

Aos 30 minutos, Gio Ferrari bateu do meio da rua, mas a goleira Vitória fez a defesa. Já aos 35 minutos, o técnico Rubens fez a última troca no tricolor: Rafa Robinson entrou no lugar de Jamille.

Nas penalidades, Helô, Laura, Mari Menalda, Maria e Gisele converteram para o Grêmio. Na última cobrança, Nathy defendeu a batida de Pietra e garantiu a festa das Gurias Gremistas e da torcida tricolor.

Com a vitória por 5 a 4 nos pênaltis, as Gurias Gremistas conquistaram pela primeira vez o Campeonato Gaúcho Feminino Sub-17. Além da conquista inédita, o Grêmio terminou a competição como o melhor ataque e a defesa menos vazada. Foram 38 gols feitos, contra 2 gols sofridos.

Escalação: Nathy, Yasmin (Mari Menalda), Ana Saadi, Laura, Allyne; Gio Ferrari, Manu Borda (Rayssa) (Julia Martins), Helô; Jamille (Rafa Robinson), Maria e Rayane (Gisele) Técnico: Rubens Franco

Fotos: Caroline Motta / Grêmio FBPA

Ver detalles de la publicación