Jogada10
·8 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·8 de enero de 2025
O Grêmio encaminhou a contratação do volante Cuéllar, atualmente no Al-Shabab, da Arábia Saudita. Há um acerto com o colombiano de 32 anos para esta temporada. O volante já estava querendo voltar ao futebol brasileiro. A informação inicial é do “ge”.
O Fluminense, aliás, tinha aberto negociação para contratar o colombiano. Contudo, o negócio não foi a frente. O Grêmio, então, aproveitou a oportunidade para acertar com o jogador. Cuéllar joga no dia 10, próxima sexta-feira, contra o Al-Ahli e depois se encaminha para o Brasil.
Cuéllar está desde 2019 na Arábia Saudita. Antes de chegar ao Al-Shabab, o volante defendeu o Al-Hilal por quatro temporadas. No time árabe, o atleta soma 43 jogos, com um gol marcado. Ele, aliás, tem 92% de acerto no passe e 58% de eficiência nos duelos, de acordo com o SofaScore.
Revelado pelo Deportivo Cali, Cuéllar se destacou pelo Flamengo de 2016 a 2019. Ele foi bicampeão carioca e também fez parte da equipe de Jorge Jesus, que conquistou o Brasileiro e a Libertadores, até a metade do ano da sua última temporada no Rio.
Até o momento, o Grêmio anunciou o lateral-direito João Lucas como único reforço da temporada. O clube também busca a contratação de Niclas Eliasson, do AEK, da Grécia, para o ataque, e de um zagueiro.