Esporte News Mundo
·30 de septiembre de 2025
Grêmio enfrenta problemas no elenco devido a lesões

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·30 de septiembre de 2025
— Continua depois da publicidade —
Nos últimos dias, o Grêmio registrou 13 jogadores sob acompanhamento do Departamento de Ciência, Saúde e Performance. Desses, cinco estão fora da temporada. A lista de desfalques que só devem retornar em 2026 deve incluir Willian, que sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito no último domingo (28). O atacante não passará por cirurgia e terá um período de recuperação estimado entre seis e oito semanas.
O lateral-direito João Lucas é quem mais se aproxima de voltar aos gramados. Ele está afastado desde 2 de agosto devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida na derrota para o Fluminense, no Maracanã.
Mano Menezes avalia preservar Marcos Rocha na partida contra o Santos, na quarta-feira (1), após o experiente lateral deixar o jogo contra o Vitória no domingo passado por dores musculares. Para a eventual ausência de Rocha, o zagueiro Gustavo Martins pode ser improvisado na lateral.
O treinador pretende levar a São Paulo apenas atletas que tenham condições de atuar em pelo menos uma das duas partidas seguintes: contra Santos ou Bragantino, no sábado (4).
Durante a pausa da Data Fifa, entre 6 e 14 de outubro, a comissão técnica pretende concluir a recuperação de jogadores como Carlos Vinicius e Tiago Volpi. Cuéllar será reavaliado, mas provavelmente não viajará, já que também ficou de fora das últimas duas partidas por desgaste muscular.
O meia-atacante contratado recentemente fraturou o quinto metatarso do pé direito contra o Vitória e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Trata-se da mesma lesão que Neymar sofreu em fevereiro de 2018, pelo Paris Saint-Germain. A expectativa de retorno é de seis a oito semanas, podendo Willian disputar apenas as últimas três rodadas do Brasileirão no cenário mais pessimista.
A primeira lesão grave de 2025 ocorreu com Rodrigo Ely, em abril, quando o zagueiro rompeu o ligamento cruzado anterior, além de lesionar o ligamento colateral medial e o menisco medial do joelho esquerdo.
Outros jogadores que só devem voltar em 2026 são: o zagueiro Balbuena, que fraturou o tornozelo após dois jogos, o centroavante Braithwaite, o volante Villasanti e o lateral-direito João Pedro.
En vivo