Gremistas
·22 de abril de 2025
Grêmio informou Mano Menezes de situação do elenco e expôs incômodos com Quinteros

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·22 de abril de 2025
Demitido do Grêmio após uma sequência de atuações ruins, culminando na derrota por 4 a 1 para o Mirassol, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Gustavo Quinteros já não era unanimidade dentro do clube há algum tempo.
Segundo o site Goal Brasil, durante as negociações com Mano Menezes, a diretoria gremista expôs os principais problemas atuais e destacou o incômodo com a postura de Quinteros no trato com o elenco.
A falta de confiança do treinador em alguns atletas, bem como sua metodologia de treinos — especialmente nos aspectos físico e fisiológico — eram pontos de divergência entre a cúpula do futebol e o técnico boliviano. Além disso, o grupo já demonstrava insatisfação com o modelo de jogo baseado em lançamentos diretos para os pontas, enquanto a percepção interna era de que o elenco tinha características para maior retenção de bola e troca de passes.
Ainda de acordo com a reportagem, a diretoria ficou otimista após o acerto com Mano Menezes. O treinador afirmou que é possível reverter a situação da equipe por meio de trabalho e gestão de grupo, buscando um futebol mais equilibrado. Mano foi informado de que o clube deseja exatamente esse equilíbrio, com um sistema defensivo sólido.
Num primeiro momento, o novo técnico também disse não ver necessidade urgente de reforços, acreditando poder evoluir com as peças já à sua disposição.
Anunciado na segunda‑feira, Mano iniciou os trabalhos na manhã desta terça, comandando treino no CT Luiz Carvalho. Sua reestreia acontecerá contra o Godoy Cruz, na próxima quinta‑feira, às 19h, em Mendoza, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul‑Americana.