Portal do Gremista
·23 de marzo de 2026
Grêmio pode enfrentar surpresa na Copa do Brasil; sorteio define rival hoje

In partnership with
Yahoo sportsPortal do Gremista
·23 de marzo de 2026

Imagem: Divulgação / CBF
O Grêmio conhecerá nesta segunda-feira (23) seu adversário na quinta fase da Copa do Brasil. O sorteio será realizado pela Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, a partir das 14h, com transmissão ao vivo pelo SporTV, ge e o canal oficial da entidade no YouTube.
O clube gaúcho está no pote 1, ao lado das equipes mais bem posicionadas no Ranking Nacional de Clubes. Isso significa que enfrentará obrigatoriamente um adversário do pote 2, composto por times de menor ranking, incluindo clubes tradicionais e possíveis surpresas da competição.
Entre os possíveis rivais estão equipes como Ceará, Coritiba, Goiás e Juventude, além de times que vêm se destacando nas fases iniciais, como Remo e Paysandu.
Leia mais
A quinta fase marca uma mudança importante no formato da competição. Após quatro etapas disputadas em jogo único, a Copa do Brasil passa a ter confrontos de ida e volta.
Os duelos estão previstos para as semanas dos dias 22 e 23 de abril (ida) e 13 e 14 de maio (volta). O sorteio desta segunda também define os mandos de campo.
Ao todo, 32 clubes participam desta fase. Os 12 classificados da etapa anterior se juntam aos 20 times da Série A, incluindo o Grêmio, que estreia diretamente nesta etapa.
A entrada na Copa do Brasil aumenta a carga de jogos do Tricolor, que já divide atenções com outras competições na temporada. O formato de mata-mata em dois jogos exige gestão de elenco e atenção redobrada, principalmente em semanas com calendário apertado.
O sorteio desta tarde, portanto, não define apenas um adversário, mas também o nível de dificuldade inicial do Grêmio na busca por mais um título nacional.









































