Papo na Colina
·18 de noviembre de 2025
Grêmio tem duas baixas no penúltimo treino antes de enfrentar o Vasco

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·18 de noviembre de 2025

O Vasco terá pela frente um Grêmio pressionado nesta quarta-feira (19), às 21h30, na Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho voltou ao CT Luiz Carvalho na tarde de segunda-feira (17) para o penúltimo treino antes do confronto, mas Mano Menezes enfrentou dificuldades na atividade tática, lidando com desfalques importantes às vésperas do duelo.
Dois jogadores não participaram do trabalho com portões fechados: o atacante Alysson e o meia Miguel Monsalve. As ausências podem provocar mudanças na escalação que o treinador vinha planejando.

Foto: Reprodução.
Pavón deve herdar vaga no ataque
Com Alysson fora do treino, a expectativa é de que Pavón assuma a posição entre os titulares. O argentino tem ganhado espaço com Mano e aparece à frente de Cristian Olivera na disputa por uma vaga no setor ofensivo.
Monsalve, por outro lado, provavelmente ficaria no banco de reservas mesmo se estivesse disponível. Sem Edenílson, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, o substituto natural é Franco Cristaldo, que deve começar jogando.
Outra alteração prevista é na defesa: Gustavo Martins deve formar dupla com Kannemann, já que Noriega serviu à seleção peruana na data FIFA e só retornará após o duelo.
Marcos Rocha volta; Dodi deve retomar lugar no meio
A notícia positiva para o torcedor gremista é o retorno de Marcos Rocha, recuperado de lesão muscular. Ele retoma a titularidade na lateral direita, enquanto João Lucas retorna ao banco.
No meio-campo, a tendência é que Dodi volte a atuar ao lado de Arthur. No último jogo, contra o Fortaleza, Mano optou por utilizar o colombiano Gustavo Cuéllar, mas deve retomar a formação habitual diante do Vasco.
Provável escalação
Tiago Volpi; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Kannemann e Marlon; Arthur, Dodi (Cuéllar) e Cristaldo; Pavón (Alysson), Amuzu e Carlos Vinícius.
Willian segue fora; jogo é tratado como decisivo
Nos bastidores, o clube trabalhava com a possibilidade de contar com Willian, que se recupera de fratura no pé direito. O meia-atacante já iniciou transição, mas ainda não recebeu liberação total do departamento médico e segue como baixa.
O Vasco está em 11º lugar do Brasileirão, com 42 pontos e segue na disputa por uma vaga na Libertadores. Diante do Grêmio, buscará encerrar uma sequência de três derrotas consecutivas na competição.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google New









































