Revista Colorada
·7 de enero de 2026
Grêmio tenta alterar a data do clássico Gre-Nal pelo Gauchão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·7 de enero de 2026

O Campeonato Gaúcho está prestes a começar. Neste domingo, a partir das 18h, no estádio Beira-Rio, o Internacional abre a competição estadual contra o Novo Hamburgo. Nesta primeira fase, o Colorado vai entrar em campo 6 vezes e precisa terminar entre os quatro melhores colocados de seu grupo para se classificar à próxima fase.
Apesar da competição ser curta, o Clube do Povo tomou a decisão de utilizar uma equipe sub-20, com o acréscimo de alguns atletas do time principal. A meta é garantir um maior período de pré-temporada para os titulares, mas sem deixar o estadual completamente de lado, afinal o objetivo é conquistar o título pelo segundo ano consecutivo.
Em meio a esse período de preparação, o Internacional viu o rival se movimentar nos bastidores. Isso porque, segundo informações do portal “GZH”, o Grêmio não teria concordado com a data escolhida para o primeiro clássico Gre-Nal do ano. No Beira-Rio, as duas equipes vão se enfrentar no dia 24 de janeiro, um sábado, às 18h30.
O Grêmio, no entanto, alega que os atletas precisam de mais tempo de descanso para o duelo. Isso porque três dias antes (21/01), o time de Luis Castro vai enfrentar o Guarany, em Bagé. Em virtude da longa viagem, enquanto o Colorado joga dentro de casa antes do clássico, o rival entrou com um pedido de alteração na data do Gre-Nal.
O objetivo do Grêmio é enfrentar o Internacional no dia 25, às 18h. Com isso, os jogadores teriam mais tempo de descanso para o clássico. A Federação Gaúcha, por sua vez, ainda não deu uma resposta diante dessa solicitação, mas o calendário do futebol nacional pode acabar atrapalhando os planos do time da Arena.
Nesta temporada, a CBF optou por alterar o início do Brasileirão. A primeira rodada da competição está marcada para a semana do dia 28, justamente após o Gre-Nal. Ou seja, dependendo do agendamento de partidas por parte da entidade, ficaria inviável a remarcação do clássico entre Internacional e Grêmio para o dia 24.









































