Esporte News Mundo
·28 de septiembre de 2025
Grêmio vence o Vitória e volta a triunfar no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·28 de septiembre de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Grêmio venceu o Vitória por 3 a 1 na manhã deste domingo (28), na Arena, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os autores dos gols gaúchos foram o atacante André Henrique e os pontas Francisco Amuzu e Alexander Aravena, enquanto Aitor Cantalapiedra descontou para os baianos.
O primeiro tempo da partida ficou marcado pelo forte domínio da posse de bola do Imortal, que passou a maior parte do tempo no campo ofensivo. No entanto, demorou para ser eficaz e abrir o placar. O gol só veio aos 46 minutos após o goleiro Arcanjo defender a cabeçada de Edenílson e a bola sobrar para o atacante André Henrique, que só empurrou para as redes no rebote.
Na volta do intervalo, ambas as equipes voltaram sem alterações. Contudo, o Tricolor Gaúcho viu o adversário empatar o duelo aos 03 minutos da segunda etapa. Na ocasião, após cruzamento da esquerda de Ronald, Pavón cortou, mas o atacante espanhol Aitor Cantalapiedra pegou de primeira sem chances para Grando.
O Vitória começou a pressionar o clube gaúcho, e o técnico Mano Menezes teve que fazer substituições aos 14 minutos: saíram Pavón e Edenílson para as entradas de Cristaldo e Amuzu respectivamente.
As mudanças começaram a surtir efeito, e o Imortal tomou o controle do jogo. Aos 21 minutos, Amuzu colocou novamente o time na frente do placar. Após bela tabela entre Cristaldo e Arthur, o camisa 9 dominou e tocou na saída de Lucas Arcanjo.
Com a partida quase encaminhada, a equipe de Mano Menezes ampliou mais ainda no final do jogo. O belga Amuzu fez uma boa jogada pela esquerda, cruzou para o meio da área, e Aravena chutou para as redes fechando o placar em 3 a 1.
A vitória fez com que o Grêmio voltasse a vencer no Brasileirão, e com os três pontos conquistados diante de sua torcida, o time ocupa, agora, a 8ª colocação da tabela do Brasileirão com 32 pontos. Sua próxima partida é nesta quarta-feira (01), às 21h30 (de Brasília), contra o Santos, fora de casa.