Gremistas
·8 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·8 de enero de 2025
Depois de Caíque, o Grêmio está próximo de selar a venda de mais um jogador neste início de temporada. Trata-se do lateral-esquerdo José Guilherme, de 19 anos, que deve atuar no Bahia em 2025. As informações são do repórter Kaliel Dorneles, da Band.
O jovem defensor ganhou oportunidades com o técnico Renato Portaluppi no ano passado, mas foi afastado da equipe profissional por conta de um impasse nas negociações para a extensão do vínculo, cujo vencimento ocorrerá no próximo mês de julho. Sem acordo, a diretoria gremista optou por negociá-lo, garantindo ao menos uma compensação financeira.
Quem está adquirindo José Guilherme é o Grupo City, conglomerado que administra clubes como Manchester City, Bahia, Girona, entre outros ao redor do mundo. O valor da transferência será de 1,1 milhão de euros, cerca de 6,9 milhões de reais, conforme a cotação atual.
O Grupo City irá realocar o jovem lateral-esquerdo no Bahia, onde ele assinará um contrato válido por cinco temporadas, até dezembro de 2029. Em caso de bom desempenho, o defensor poderá ser transferido para outro clube do grupo no futebol europeu.
José Guilherme era uma das grandes promessas da base do Grêmio e foi promovido ao elenco principal na temporada de 2023, mas não teve oportunidades. No ano passado, atuou em nove partidas sob o comando de Renato Portaluppi, sempre saindo do banco de reservas.
Os jogos do lateral no time profissional foram: The Strongest, pela Copa Libertadores; Operário-PR, pela Copa do Brasil; e Vasco, Cuiabá (duas vezes), Bahia (duas vezes) e Bragantino, todos pelo Campeonato Brasileiro.