
Manchester City F.C.
·3 de octubre de 2025
Guardiola atualiza elenco antes do jogo contra o Brentford

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·3 de octubre de 2025
Pep Guardiola disse que não tem novas preocupações com lesões antes do nosso confronto na Premier League contra o Brentford.
O City jogou pela Liga dos Campeões na noite de quarta-feira, quando Erling Haaland marcou dois gols no empate por 2 a 2 em Mônaco.
Rodri perdeu a vitória por 5 a 1 sobre o Burnley devido a uma lesão, mas retornou para o confronto europeu, jogando uma hora contra o clube da Ligue 1.
O técnico disse que ele estará disponível para o jogo no Estádio Gtech, no domingo, às 16h30 (Reino Unido), embora diga que ainda está tomando cuidado com sua recuperação após a lesão no joelho que o afastou durante grande parte da temporada passada.
Questionado sobre a condição física do elenco, ele disse: "Treinaremos esta tarde, mas parece que está tudo bem, ninguém saiu com problemas do jogo contra o Mônaco."
E sobre o Rodri, ele acrescentou: "O Rodri não pôde jogar três dias antes porque seu joelho estava em más condições."
"É por isso que o Nico, naqueles últimos 30 minutos contra o Monaco, foi o jogador que mais recuperou bolas, e sofremos menos na transição, do que quando o Rodri estava jogando no primeiro tempo."
"Eu adoraria dizer que sim, porque o Rodri não estava em campo sofremos o gol, mas não posso provar isso porque, se eu sentisse, o Rodri estaria em campo."
"O Rodri não consegue jogar em certos momentos e durante os 90 minutos em muitos jogos, e o Nico jogou muito bem contra o Burnley e está aprendendo e melhorando. Precisamos dele."
"O Rodri ainda não consegue manter o ritmo de jogo durante os 90 minutos, mas fez um esforço incrível esta semana com o Manchester United, o Napoli e, principalmente, o Arsenal."
"Tento proteger meus jogadores. Às vezes, quero os melhores jogadores lá, mas tenho que proteger os jogadores."
Guardiola elogiou Nico, que impressionou na posição de volante contra o Burnley no último fim de semana.
Ele disse que o meio-campista espanhol está aprendendo a função e se adaptando à vida na Premier League, assim como Rodri teve que fazer em sua primeira temporada.
E acrescentou que a paciência foi fundamental em relação ao vencedor da Bola de Ouro de 2024 para garantir que ele volte ao seu melhor.
"O Nico é muito jovem e, claro, mesmo quando Rodri começou, ele teve dificuldades", disse Pep.
"É normal, quando você chega a um novo ambiente o problema está lá, mas o Nico é o Nico."
"Tem que ser o talento do Nico, porque ele pode jogar mais à frente. Quando era mais jovem, ele jogava mais à frente no Barcelona. Tem que ser o Nico."
"O Rodri é um jogador excepcional, todo mundo sabe disso. Talvez ele tenha tido dificuldade para entender que não se trata de seis ou 12 meses. A Copa do Mundo será o melhor para o Rodri, e a próxima temporada será o melhor para o Rodri. Este ano, a questão é como lidar com isso."
"Ele ficou fora por um ano. O corpo muda, o ritmo muda, é questão de tempo. Se ele estiver saudável, ele voltará."
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo