Zerozero
·22 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22 de diciembre de 2024
Após uma nova derrota, desta vez diante do Aston Villa (2-1), Erling Haaland, avançado do Manchester City, confessou não estar no seu melhor nível, situação que, segundo o próprio, está a afetar o coletivo. No entanto, Pep Guardiola, na conferência de imprensa, discordou do seu pupilo.
«Não concordo com ele. Sem ele, estaríamos ainda pior. Gosto que os jogadores façam autocrítica, é a única forma de melhorar, mas o Erling está a tentar de todas as formas possíveis, só não lhe estamos a dar as bolas certas. Temos de lhe dar melhores bolas», referiu, numa primeira instância. O nórdico soma 18 golos, nos 24 duelos realizados pelos cityzens na presente temporada.
Sobre as razões por detrás da quebra notória dos cityzens, o treinador espanhol foi perentório: «Marcam-nos golos que antes não faziam e nós não marcamos golos que marcávamos antes. Há muitos fatores. O Aston Villa é uma equipa que está a ter bons resultados na Liga dos Campeões e no campeonato. Não é fácil vir a este estádio. Na época passada, ganhámos a Premier League, mas perdemos aqui. Temos de ser positivos e tenho muita confiança nestes jogadores. Temos de encontrar um caminho, passo a passo. Mais cedo ou mais tarde estaremos de volta.»
Recorde-se que a respetiva turma inglesa soma, apenas, um triunfo nos últimos 12 encontros disputados. Na Premier League, o City ocupa o sexto posto da Premier League, com 27 pontos somados na tabela classificativa.