Guardiola preocupado com a lesão de Rúben Dias: «Não me parece bom» | OneFootball

Guardiola preocupado com a lesão de Rúben Dias: «Não me parece bom» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·5 de enero de 2026

Guardiola preocupado com a lesão de Rúben Dias: «Não me parece bom»

Imagen del artículo:Guardiola preocupado com a lesão de Rúben Dias: «Não me parece bom»

A receção do Manchester City ao Chelsea não ficou apenas marcada pela perda de pontos para ambas as equipas. Isto porque o conjunto orientado por Pep Guardiola viu-se obrigado a operar duas alterações forçadas devido às lesões de Josko Gvardiol e de Rúben Dias.

O defesa croata abandonou o relvado à passagem do minuto 51 e precisou da ajuda dos colegas de equipas - e de Reece James -, face às dificuldades que sentiu a andar. O camisola '24' dos cityzens ficou maltratado após um choque com Malo Gusto e foi incapaz de continuar dentro das quatro linhas.


OneFootball Videos


O central luso, por outro lado, foi substituído por Nathan Aké, aos 81 minutos, e abandonou o terreno de jogo com muitas queixas. No final do encontro, Guardiola comentou a onda de lesões, levantando preocupações sobre o estado dos lesionados.

«Ainda não falei com o doutor, mas o Rúben está fora porque sentiu alguma coisa. Vamos ver amanhã, mas não me parece nada bom, nem para o Gvardiol, nem para o Rúben», começou por afirmar o técnico espanhol.

«Viram o nosso banco de suplentes hoje? Quatro jogadores da formação e agora vamos ter ainda mais. Não temos jogadores. Depois do que aconteceu na temporada passada, se nos mantivermos fortes, vamos encontrar soluções. Se existir motivação, estaremos aí para a luta.»

Recorde-se que o Manchester City encontra-se, atualmente, no segundo posto da tabela, a seis pontos do líder Arsenal.

Ver detalles de la publicación