‘Guerra’ Palmeiras x Flamengo: presidente rubro-negro dispara contra Leila Pereira | OneFootball

‘Guerra’ Palmeiras x Flamengo: presidente rubro-negro dispara contra Leila Pereira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·8 de octubre de 2025

‘Guerra’ Palmeiras x Flamengo: presidente rubro-negro dispara contra Leila Pereira

Imagen del artículo:‘Guerra’ Palmeiras x Flamengo: presidente rubro-negro dispara contra Leila Pereira

A guerra de bastidores entre Palmeiras e Flamengo parece longe do fim. Nessa terça-feira, o presidente do clube carioca, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, afirmou que a presidente alviverde, Leila Pereira, “agenda clara” em relação à Libra, citando como exemplo o empréstimo de R$ 80 milhões feito ao Vasco pela Crefisa, instituição da qual é dona. A informação é do jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo.

“Eu não tenho dúvida nenhuma de que existe uma agenda muito clara. A gente está falando desse problema da Libra, e a empresa que ela preside emprestou dinheiro para a SAF do Vasco. Quem aqui já pegou dinheiro com instituição financeira na vida? Algum banco pede como garantia as ações do negócio que não vai bem ou garantia de bens reais? Sua casa, seu barco, seu apartamento. Quem pede ações da SAF se não puder ser pago?”, questionou Bap durante reunião da diretoria no Conselho Deliberativo do Flamengo.


OneFootball Videos


Além disso, para justificar sua convicção de que Leila Pereira tem uma agenda maior nesse aporte financeiro ao Vasco, o mandatário do clube carioca citou a aquisição da SAF do Atlético-MG pela família Menin.

“Ouvi dizer que na última vez que isso aconteceu no Brasil os Menin compraram o Atlético-MG. Cresceram a dívida e chegou uma hora e executaram. Isso deveria ser questionado, já que estamos falando de Fair Play financeiro no Brasil. Existe uma agenda, não tenho dúvida, qual a agenda o tempo vai dizer”, concluiu Bap.

Disputa começou com bloqueio judicial

O racha entre o Flamengo e os clubes da Libra começou quando o time carioca obteve uma liminar no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para bloquear o repasse aos clubes da Libra de R$ 77 milhões. Esse valor é referente à porcentagem de 30% da renda fixa ligada à audiência de TV fechada e aberta, além do pay-per-view.

Além disso, recentemente, Leila Pereira chegou a sugerir a criação de uma liga sem o Flamengo e afirmou que o clube carioca tem que “baixar a bola”.

Por fim, a troca de farpas entre os dois clubes chegou à esfera esportiva. Nesse sentido, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, sugeriu que o Palmeiras estaria sendo beneficiado para vencer o Brasileirão Série A. Esta declaração aconteceu no domingo passado (5 de outubro), após a vitória alviverde no Choque-Rei.

Ver detalles de la publicación