Gui Negão comenta carinho pelo Corinthians e se pode ser a venda mais cara da história do clube | OneFootball

Gui Negão comenta carinho pelo Corinthians e se pode ser a venda mais cara da história do clube | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·7 de febrero de 2026

Gui Negão comenta carinho pelo Corinthians e se pode ser a venda mais cara da história do clube

Imagen del artículo:Gui Negão comenta carinho pelo Corinthians e se pode ser a venda mais cara da história do clube
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na noite da última quinta-feira (5), o Corinthians recebeu o Capivariano, na Neo Química Arena, em duelo válido pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista e venceu pelo placar de 3 x 0. Os gols do Alvinegro foram anotados pelo meia Dieguinho, além dos atacantes Gui Negão e Kayke, todos na etapa final. Os três pontos deixaram a equipe na quarta colocação da tabela geral com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota – nove gols marcados e cinco sofridos).

Logo depois do final da partida, o atacante Gui Negão, autor do segundo gol do Alvinegro e que não marcava há pouco mais de quatro meses, concedeu entrevista à imprensa, e comentou sobre o lance do gol e a assistência de Dieguinho, com um cruzamento na primeira trave: Eu sei que o Diego quando dominou e jogou pra dentro, eu imaginei que ele ia ou cruzar, ou que ele ia chutar no gol. Então, se ele chutou no gol, foi um chute aqui na assistência pra mim e consegui completar para o gol, iniciou.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Gui Negão comenta carinho pelo Corinthians e se pode ser a venda mais cara da história do clube

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em sua apresentação no Corinthians, o executivo de futebol, Marcelo Paz, disse que, em 2026, o clube pretende fazer a maior venda de sua história. Em seu elenco, o Alvinegro conta com alguns talentos com esse potencial, como o próprio Gui Negão, Breno Bidon, André Luiz, Dieguinho e Kayke. O camisa 56 do clube do Parque São Jorge afirmou que trabalhará para isso.

Cara, se Deus quiser sim, né? Eu vou trabalhar pra isso, mas tem, tem muitos, muitos garotos aí que podem ser a maior venda da história. Tem o Diego, o Kaique, o Breno também. Então, se Deus quiser que sejam cinco maiores vendas do Corinthians“, acrescentou.

Posteriormente, ressaltou a importância dos trabalhos psicológicos para superar o período sem ir às redes com a camisa corinthiana e, consequentemente, as dificuldades para não afetar o seu desempenho em campo: A cabeça fica um trevo, porque muitas coisas que a gente passa aqui, por mais que eu tenha poucos meses aí, quase um ano de profissional. Então a gente sempre tem que trabalhar o psicológico, é algo que conta muito, é muito importante. Igual eu falei, sempre vai estar num momento bom, aí daqui a pouco vai vir um momento ruim, tem que trabalhar a cabeça. Então acho que é algo que eu venho trabalhando bem”, disse.

Ele acrescentou: Eu vou te falar que geralmente o atleta quando sobe o profissional ele tem um tempo de adaptação. Eu acho que no meu tempo de adaptação foi o tempo que eu saí marcando muito os gols. A gente sempre pensa, vai tudo bem, tá marcando o gol, continua assim. Mas não, sempre tem que trabalhar, sempre tem que pensar pra frente, porque aí com esse tempo todo de eu sem fazer gol Aí já começa na cobrança interna, externa também Mas eu segui trabalhando, que Deus me abençoe.”

O jovem centroavante também comentou sobre o fato de ter voltado ao banco de reservas com as voltas de Yuri Alberto e Memphis Depay entre os titulares, além de Pedro Raul, que está retornando de empréstimo após se destacar no Ceará em 2025. Além disso, o atacante respondeu como se enxerga em 10 anos: “Eu vou falar que voltar para o banco não é mal não. Reserva desses dois jogadores bons. Agora é trabalhar para que a pouco, talvez, jogar de novo também. Ou eles jogam no domingo e eu jogo na quarta, então tudo certo. Pode ser para estar jogando.”

“Cara, posso falar que me vejo bem sucedido com títulos também, com bastante gols, né? Com bastante premiações individuais e coletivas também, títulos importantes. Vou te falar que daqui uns 10 anos eu vou ter 29, talvez eu vou estar voltando pro Corinthians, se Deus quiser. Estava falando com meu amigo Thiago outro dia, tem gente que roda vários times, não é campeão em nenhum lugar, então graças a Deus eu tive esse privilégio aí, se Deus quiser, eu espero que continue levantando títulos.”

Por fim, Gui citou a importância do atacante Memphis Depay para os jovens no dia a dia do CT Dr. Joaquim Grava e em campo: Então, como é um cara muito rodado, ele tem uma experiência absurda e ele sempre tenta passar isso no português dele, né? Mas ele sempre fala com a gente, quando a gente tá num momento bom, num ruim também, hoje ele conversou bastante comigo também. Me abraçou, falou que hoje iria sair o gol e graças a Deus saiu”, finalizou.

Após vencer o Capivariano, em Itaquera, o Corinthians segue focado no Campeonato Paulista. No próximo domingo (8), às 20h30 (de Brasília), o Alvinegro receberá o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela sétima rodada da primeira fase do estadual. Atualmente, a equipe corinthiana é a quarta colocada, dois pontod atrás do líder Novorizontino, com 13.

Trajetória de Gui Negão no profissional do Corinthians

Gui Negão foi promovido ao elenco profissional do Corinthians na reta final do primeiro semestre de 2025, já quando Dorival Júnior era o treinador da equipe – contratado no final de abril. Sua estreia ocorreu em junho e, três meses depois, foi decisivo na classificação do Alvinegro para as semifinais da Copa do Brasil, já que marcou nos dois jogos contra o Athletico-PR nas quartas de final.

Nos últimos meses, vinha oscilando em desempenho e chegou a perder espaço no elenco corinthiano. Ao todo, com a camisa corinthiana, são seis gols marcados e duas assistências em 29 jogos (18 como titular). O Filho do Terrão, mesmo com menos de um ano no profissional, já possui dois títulos conquistados: Copa do Brasil (2025), diante do Vasco, além da Supercopa do Brasil (2026), contra o Flamengo.

Veja Mais:

Imagen del artículo:Gui Negão comenta carinho pelo Corinthians e se pode ser a venda mais cara da história do clube

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Ver detalles de la publicación