Gui Negão decide novamente e Corinthians vence Athletico-PR fora de casa pela Copa do Brasil | OneFootball

Gui Negão decide novamente e Corinthians vence Athletico-PR fora de casa pela Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·28 de agosto de 2025

Gui Negão decide novamente e Corinthians vence Athletico-PR fora de casa pela Copa do Brasil

Imagen del artículo:Gui Negão decide novamente e Corinthians vence Athletico-PR fora de casa pela Copa do Brasil
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na noite desta quarta-feira, 27, o Corinthians voltou a entrar em campo pela Copa do Brasil. Em jogo válido pela ida das quartas de final da competição, o Alvinegro foi até a Ligga Arena, em Curitiba, para enfrentar o Athletico-PR. E em jogo equilibrado, que contou com importantes defesas de Hugo Souza, o Timão venceu por 1 x 0 fora de casa, com gol de Gui Negão no segundo tempo.

Com o resultado, o Time do Povo abriu importante vantagem na disputa por uma vaga nas semifinais do torneio nacional. Agora, a equipe pode até mesmo empatar o jogo de volta, na Neo Química Arena, e ainda assim estará classificava para as semifinais – fase que o Corinthians busca atingir pelo quarto ano consecutivo.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Gui Negão decide novamente e Corinthians vence Athletico-PR fora de casa pela Copa do Brasil

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Escalação do Corinthians

Para a partida diante do time paranaense, a comissão técnica corinthiana não poderá contar com: o lateral-esquerdo Hugo Farias, os meio-campistas RanieleJosé MartínezAndré Carrillo, além do atacante Yuri Alberto. Além deles, o goleiro Matheus Donelli e o atacante Héctor Hernández, ambos em negociações para deixar o Parque São Jorge, seguem fora da lista de relacionados. O Corinthians tem até a próxima terça-feira, 2 de setembro, para encontrar novos destinos para a dupla.

Diante disso, o Corinthians foi definido para iniciar a partida com os seguintes XI iniciais: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Kayke Ferrari e Gui Negão. No banco de reservas estarão: Felipe Longo, Fabrizio Angileri, Félix Torres, Cacá, João Pedro Tchoca, Ryan, André, Luiz Gustavo Talles Magno, Ángel Romero, Vitinho e Memphis Depay.

Escalação do Athletico-PR

O técnico Odair Hellmann escalou: xxxx.

Arbitragem

O dono do apito foi Wilton Pereira Sampaio (GO), com auxílio de Bruno Raphael Pires (GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE). O quarto árbitro e o VAR foram, respectivamente, Leo Simao Holanda (CE) e Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo procurando pressionar ofensivamente, chegando ao ataque pela primeira vez aos cinco minutos, em cobrança de falta de Garro, desviada por Viveros para escanteio. Na cobrança, o camisa 8 mandou para a área, mas a defesa desviou e no contra-ataque, Viveros tentou marcar do meio-campo, aproveitando que Hugo Souza estava adiantado, mas a bola saiu pelo lado, sem perigo.

A equipe seguia no ataque, criando mais duas vezes nos minutos seguintes, ambas com Gui Negão: aos cinco, o atacante recebeu pela direita e, após conseguir se desvencilhar de Santos, que saiu do gol para tentar roubar a bola, cruzou na área, mas a defesa desviou. Já aos sete, o jovem recebeu novo lançamento, avançando e finalizando da entrada da área – mas a zaga interceptou o chute.

O primeiro ataque dos donos da casa aconteceu por acaso, aos 15 minutos, quando Charles fez um desvio defensivo muito curto e forçou Hugo Souza a estourar para a lateral. Na sequência do lance, Mendoza tentou criar uma oportunidade, mas novamente o camisa 1 interviu com segurança. O time seguiu pressionando e, aos 17, forçou um escanteio, que acabou desviado sem sustos pela defesa.

Dois minutos depois, veio a primeira chance real do Athletico-PR: após avançar pela esquerda, Zapelli recebeu cruzamento do outro lado do ataque, finalizando de primeira. O chute foi muito forte, porém, saindo à esquerda do gol corinthiano.

A equipe da casa seguiu pressionando o Corinthians, embora criasse poucas chances perigosas. Aos 26, por exemplo, Viveros recebeu na grande área, fez o giro e finalizou de esquerda, para defesa de Hugo Souza. Já aos 29, Aguirre tentou de cabeça após cobrança de falta, mas a defesa alvinegra afastou.

Com dificuldades de volta a se impor no ataque e errando passes no meio-campo, o Timão seguia pressionado e aos 33 foi a vez de Mendoza receber passe na intermediária, avançar e chutar de fora da área, mas Hugo Souza voltou a defender. Já aos 36, Mendoza alçou bola aérea após jogada com Luiz Fernando, mas a defesa desviou.

O Corinthians só voltou a atacar pouco depois, aos 38: após cruzamento que veio do lado esquerdo, a bola sobrou para Garro, que finalizou de primeira para boa defesa de Santos. Na sequência, a equipe teve duas cobranças de escanteio seguidas, mas em ambas a defesa atleticana evitou uma finalização alvinegra.

Na sequência, o Athletico-PR voltou a atacar, motivado por duas faltas seguidas do Corinthians próximas à grande área. Na segunda destas, aos 44, Zapelli cobrou no canto e forçou Hugo Souza a fazer grande defesa. No minuto seguinte, Léo Derik conseguiu escanteio após jogada individual, mas na cobrança a defesa alvinegra interviu bem.

A pressão continuou nos acréscimos, no entanto a equipe da casa não conseguiu criar mais chances de gol, e aos 50 minutos o primeiro tempo foi encerrado, com o placar inalterado em Curitiba.

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo com duas mudanças feitas por Dorival Júnior: Cacá e Vitinho entraram nos lugares de Charles e Kayke. O primeiro ataque da segunda etapa, porém, foi dos mandantes, com Benavídez, que recebeu na entrada da grande área e tentou o cruzamento, desviado pela defesa.

A resposta alvinegra veio aos três minutos: Maycon fez lançamento rápido que chegou até Matheuzinho, mas Léo Dérik evitou o avanço da jogada. Já aos seis, foi a vez deBidon recebe com liberdade na ponta direita ofensiva, arruma o corpo e finaliza de fora da área. Direto para a linha de fundo.

O Timão seguiu no ataque e acabou premiado aos 12: Vitinho protagonizou lance individual pela esquerda e inverteu a jogada para a direita, até Matheuzinho. O lateral-direito, então, cruzou rasteiro e Gui Negão, de primeira, só empurrou para as redes, abrindo o placar em Curitiba. Corinthians 1 x 0!

Aos 15, o jovem camisa 56 quase marcou o segundo, quando, após recuo ruim do Athletico-PR, Gui Negão buscou interceptar e finalizou, com a bola passando rente à trave esquerda do gol. Na sequência, aos 18, Fèlix Torres substituiu Matheuzinho na lateral direita.

A equipe paranaense teve um gol anulado aos 23. Viveros recebeu passe dentro da área e, com a mão, desvia para trás, em direção a Dudu, que chuta cruzado para desvio de Benavídez. A arbitragem chegou a dar o gol, mas a intervenção do VAR revelou o toque de mão, invalidando o lance.

O time da casa seguiu pressionando, com algumas chances criadas sem muito perigo com Dudu, em cruzamento na área, e Leozinho aos 34, finalizando à direita do gol do Corinthians. Entre os lances, mais duas mudanças no Timão, com as entradas de Ryan e Memphis nos lugares de Maycon e Garro.

Com o controle do jogo perdido, o Alvinegro seguia se defendendo. Dudu voltou a finalizar da entrada da área aos 35, perto do gol de Hugo Souza, que na sequência ainda precisou afastar a bola de qualquer jeito após recuo ruim da defesa. Já aos 38, foi a vez de Léo Derik finalizar de fora da área, após tabelinha pela esquerda, também para fora.

Após alguns minutos sem chances criadas, o Athletico-PR voltou ao ataque nos acréscimos: aos 46, após troca de passes, a bola chegou até Patrick em cruzamento, que cabeceou à queima roupa e só não empatou o jogo graças a um milagre de Hugo Souza. No contra-ataque, Matheus Bidu avançou pela esquerda e tentou passe em Memphis; a defesa desviou e, no rebote, Ryan arriscou de longe, para defesa de Santos.

Já no final da partida, um episódio lamentável ocorreu, quando um torcedor do time da casa invadiu o campo para agredir o goleiro Hugo Souza, sendo detido em seguida. Logo a seguir, a arbitragem encerrou o jogo, com vitória do Corinthians por 1 x 0 em Curitiba.

Próximo jogo

Agora, o Corinthians retoma o foco para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, 30 de agosto, o Alvinegro recebe o Palmeiras, em Itaquera, pela 22ª rodada da competição nacional.

Veja mais:

Ver detalles de la publicación