Gazeta Esportiva.com
·14 de diciembre de 2025
Gustavo Gómez mantém protagonismo em temporada desafiadora no Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 de diciembre de 2025

Capitão e principal referência defensiva do Palmeiras nos últimos anos, o zagueiro Gustavo Gómez encerrou sua oitava temporada com a camisa alviverde. No início de 2025, o paraguaio renovou seu contrato por mais um ano, estendendo o vínculo até o fim de 2027, com a missão de seguir como pilar do sistema defensivo comandado por Abel Ferreira. No entanto, a temporada acabou se mostrando mais desafiadora do que as anteriores.
Gómez teve um começo de ano instável e acabou desfalcando o Palmeiras justamente na primeira grande decisão da temporada: a final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. O zagueiro sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho direito na semifinal diante do São Paulo, o que o obrigou a acompanhar, fora de campo, a derrota do Verdão para o maior rival.
Para agravar o cenário, na sequência da temporada o defensor viu seu parceiro de zaga mais frequente, Murilo, perder espaço e passar longos períodos afastado por problemas físicos. Diante disso, Gómez precisou formar dupla com Bruno Fuchs e Micael, ambos contratados pelo clube em 2025, o que exigiu um processo de adaptação no setor defensivo.
Apesar das adversidades, o capitão conseguiu retomar o bom nível e voltou a se destacar, especialmente no Mundial de Clubes. Na competição, completou a marca de 350 partidas com a camisa do Palmeiras, no confronto diante do Inter Miami. O torneio, contudo, terminou de forma amarga para o zagueiro: expulso nas oitavas de final contra o Botafogo, ele ficou fora do duelo das quartas contra o Chelsea, que culminou na eliminação palmeirense.
No aspecto ofensivo, Gustavo Gómez manteve sua habitual presença. Ao longo do ano, balançou as redes seis vezes e distribuiu duas assistências. Dois desses gols foram marcados na Libertadores, o que o isolou como o zagueiro com mais gols na história da competição, com 14, além de colocá-lo de forma isolada na terceira posição entre os maiores artilheiros do Palmeiras no torneio continental.

Foto por DANIEL DUARTE / AFP
A temporada de Gómez também foi marcada pela constante divisão entre compromissos pelo Palmeiras e pela seleção paraguaia. O defensor perdeu diversas partidas do Verdão em razão das datas Fifa, mas o sacrifício acabou sendo recompensado, já que o Paraguai garantiu vaga na Copa do Mundo após 16 anos de ausência.
VEJA TAMBÉM: Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Apesar da liderança em campo e dos recordes individuais, Gustavo Gómez terminou 2025 sem títulos pelo Palmeiras. Além do vice-campeonato paulista, a equipe foi eliminada pelo Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil e foi vice para o Flamengo em duas oportunidades: na final da Libertadores e no Campeonato Brasileiro.
Ao todo, o zagueiro disputou 53 partidas pelo Palmeiras na temporada, sendo titular em 51 delas, encerrando o ano como o oitavo jogador com mais jogos pelo clube em 2025.









































