Zerozero
·13 de diciembre de 2025
Gyokeres e a falta de golos: «Não tenho tantas oportunidades durante os jogos...»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·13 de diciembre de 2025

Após duas temporadas ao serviço do Sporting - e de uma novela que pautou o último mercado de transferências -, Viktor Gyökeres mudou-se para o Arsenal para escrever um novo capítulo na carreira. Ainda assim, os primeiros tempos foram complicados, tal como revela o próprio em entrevista à ESPN.
Com 'apenas' seis tentos em 18 encontros, o sueco confidenciou que sentiu alguma pressão na chegada a Londres, comparando esse momento à vinda para Portugal, e justificou o porquê de não estar com um faro de golo tão apurado.
«Essa pressão veio de mim mesmo. Quando estás a conseguir bons números, queres continuar assim. Se fizer as coisas bem, [os golos] virão. Se olharmos para o que aconteceu em Portugal, passei por um período semelhante quando cheguei e, passado um tempo, quando passei a conhecer melhor o clube, a adaptar-me, comecei realmente a jogar bem. Quero fazer o mesmo aqui», começou por dizer.
«Jogo mais físico? Pode ter a ver com isso, sim. Não tenho tantas oportunidades durante os jogos e, em alguns, jogamos contra equipas que jogam num bloco mais baixo, onde obviamente não há tanto espaço. É um nível muito alto, mas é uma questão de hábito», continuou.
Além disso, Gyokeres revelou o que precisa para começar a faturar mais: «Alguns detalhes e tentar estar na posição certa sem ficar muito ansioso a tentar marcar. Claro que, como avançado, é isso que quero, mas estamos num bom momento enquanto equipa. Vencemos muitos jogos e, para mim, essa é a prioridade.»
Recorde-se que Mikel Arteta, técnico dos Gunners, também abordou este assunto, destacando a necessidade do avançado sueco «converter as oportunidades que tem».









































