
Manchester City F.C.
·1 de abril de 2025
Há dois anos, o City vencia o Liverpool por 4 a 1

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·1 de abril de 2025
No dia 01/04/2023, os Blues receberam o Liverpool, do então técnico Jurgen Klopp, para mais uma batalha no Etihad pela Premier League.
Naquela ensolarada tarde de sábado, o City tinha uma missão importante, contra o sempre complicado Liverpool, em mais um capítulo da rivalidade Pep x Klopp. E diante de quase 53 mil pessoas no Etihad, os Blues protagonizaram uma atuação impressionante ao derrotar os Reds por 4 a 1, de virada, e assim assumir a vice-liderança da Premier League 2022/23, na luta pelo 3º título consecutivo do campeonato inglês.
Mas engana-se quem pensa que o duelo foi fácil. Apesar de mais de 68% de posse de bola do City, foi o Liverpool quem saiu na frente no Etihad. Aos 17 minutos do 1º tempo, lançamento para Diogo Jota e a bola sobrou limpa para Salah encher o pé e mandar no ângulo do goleiro Ederson. Porém, o City reagiu rápido, dez minutos depois. Em bela troca de passes, Mahrez achou Gundogan, que acionou Grealish pelo lado esquerdo. O camisa 10 descolou ótimo passe rasteiro, para Julián Álvarez, que bateu de primeira para deixar tudo igual no confronto.
Já na segunda etapa, a equipe comandada por Pep Guardiola dominou completamente o jogo e garantiu a virada. Kevin De Bruyne, com um minuto do segundo tempo, já tratou de colocar o City à frente no placar, após receber cruzamento com açúcar de Riyad Mahrez e completar, de carrinho, para o gol vazio do Liverpool. Já aos oito da etapa final, confusão na área dos Reds e a bola sobrou convidativa para Ilkay Gundogan finalizar de perna direita e marcar o terceiro gol dos Blues naquela tarde de sábado.
O quarto e derradeiro gol da partida saiu aos 29 minutos do 2º tempo. Jack Grealish, talvez o melhor em campo naquele 01/04/2023, recebeu pela ponta esquerda e tabelou com Kevin de Bruyne. O camisa 10 invadiu a área e chutou sem chances de defesa para o brasileiro Alisson, que nada pôde fazer para evitar a goleada dos comandados de Pep Guardiola, em uma exibição de gala e essencial na caminhada rumo à histórica tríplice coroa em 2022/23.
Foram 17 finalizações naquela partida e 08 acertaram o alvo da meta do Liverpool. Foi uma apresentação envolvente da equipe de Pep Guardiola, com movimentação intensa e precisão nos passes, controlando as ações e mostrando resiliência para virar o jogo diante de um dos adversários mais difíceis na Era Guardiola.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo